PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Coritiba faz 3 a 0 no Figueirense e mantém reação na Série A

7 jul 2011 - 21h28
(atualizado às 23h42)
Compartilhar

O Coritiba alcançou, nesta quinta-feira, seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. O time deslanchou no final do jogo e bateu o Figueirense por 3 a 0 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e desta forma se afasta da zona de rebaixamento da competição, mantendo a ainda errante reação depois de chegar à final da Copa do Brasil, mas começar de forma péssima o nacional.

Com o resultado, o Coritiba chega aos 10 pontos ganhos em 24 disputados, alcançando a 14ª colocação. Entrou em campo nesta quinta-feira, para o complemento da 8ª rodada, seriamente ameaçado de voltar à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time pega o Grêmio no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O Figueirense, que chegou a ocupar o G-4, permanece com 13 pontos, na 7ª colocação do Brasileiro, já dando indícios de que talvez não consiga se manter em alta na sequência de jogos. A equipe volta a campo para provar o contrário às 18h30 do domingo, em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, quando recebe o Ceará.

O jogo

Equipe em recuperação após um péssimo início de Campeonato Brasileiro, o Coritiba fez uma partida extremamente equilibrada com o Figueirense, time que surpreendeu ao se destacar nas primeiras rodadas, mas que agora luta para não deixar o desempenho decair. Não houve domínio das ações, e as chances reais de gol foram esporádicas no Estádio Couto Pereira.

O Figueirense chegou com perigo pela primeira vez aos 2min, com chute forte de Aloísio, bem defendido por Edson Bastos. A mesma estratégia foi usada por Marcos Aurélio aos 17min, com defesa do goleiro do time catarinense, Wilson. O arqueiro apareceu bem de novo para espalmar finalização da intermediária feita por Leonardo, aos 21min.

A resposta do Figueirense veio aos 29min: Héber avançou pela esquerda e bateu rasteiro, mas Edson Bastos ficou com a bola. O primeiro tempo terminou com novo chute de longe: Marcos Aurélio fez boa jogada pelo meio do ataque e bateu com força, mas Wilson mostrou segurança à frente da meta. A falta de inspiração dos times permaneceu inalterada no segundo tempo.

A marcação ficou mais forte depois do intervalo, assim como o número de erros. Ambos os times tocaram errado em passes simples no meio-campo. Uma das poucas chances surgiu aos 7min, pelo Coritiba: Leonardo recebeu cruzamento e cabeceou dentro da área, mas Wilson defendeu. Em uma jogada semelhante, o Coritiba finalmente estufou as redes adversárias.

Aos 30min, Émerson subiu mais alto que a zaga do Figueirense em cobrança de falta e cabeceou com firmeza. A bola bateu no travessão e pingou já dentro do gol, para a satisfação do bom número de torcedores que compareceu ao Couto Pereira na fria noite desta quinta-feira. De forma desorganizada e ineficiente, o time visitante tentou a reação, sem sucesso.

Aos 36min, Wellington Nem arriscou outro chute de longe, novamente defendido por Edson Bastos. O Coritiba ainda criou boa oportunidade nos minutos finais: Anderson Aquino recebeu bom passe de Bill dentro da área, pela direita, e bateu rasteiro na saída de Wilson, aos 41min. O goleiro conseguiu salvar com os pés o segundo gol do anfitrião.

Já nos acréscimos, Léo Gago marcou um golaço. O jogador aproveitou corte da zaga após cruzamento e, de fora da área, mostrou como se chuta de fora da área: bateu de primeira, mandando no canto direito de Wilson. Abalado, o Figueirense ainda levou mais um: Anderson Aquino recebeu dentro da área e, com frieza, completou para as redes.

Coritiba 3 x 0 Figueirense

Gols

Coritiba:
Émerson, aos 29min do segundo tempo, Léo Gago, aos 46min, e Anderson Aquino, aos 47min

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Jéci, Émerson e Eltinho; Willian (Bill), Léo Gago, Tcheco (Gil), Éverton Costa; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira

Figueirense: ílson; Bruno Vieira, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Wellington), Túlio, Maicon e Rhayner (Coutinho); Héber (Reinaldo) e Aloísio. Técnico: Jorginho

Cartões amarelos
Coritiba: Leonardo, William, Tcheco e Gil
Figueirense: Rhayner e João Paulo

Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Local
Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade