PUBLICIDADE

Bahia reage, empata com Botafogo, mas mantém jejum caseiro

10 jul 2011 - 17h54
(atualizado às 19h23)
Compartilhar

Bahia e Botafogo empataram por 1 a 1, neste domingo, no Estádio do Pituaçu, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time baiano soma seu décimo ponto na competição e segue sem vencer em casa. Já o Botafogo chega a 16 pontos e se mantém na parte de cima da tabela.

Ex-jogador do Vitória, Elkeson voltou à Bahia para enfrentar o rival de sua ex-equipe, e a torcida da equipe tricolor não poupou xingamentos ao meia-atacante. Porém em uma bela cobrança de falta aos 30min do primeiro tempo o jogador abriu o placar.

Em um segundo tempo equilibrado, o time mandante decretou a igualdade aos 34min, quando o ex-botafoguense Fahel completou de cabeça uma cobrança de escanteio.

Na próxima rodada, o Bahia visitará o Cruzeiro, na Arena do Jacaré. O Botafogo, por sua vez, enfrentará o Corinthians, no Rio de Janeiro.

Jogo

A partida iniciou com as duas equipes se movimentando bem e se alternando no domínio da posse de bola. Mesmo assim, nenhum dos times chegou a criar oportunidades claras de gol no começo do duelo. Na melhor chance nos primeiros trinta minutos de jogo, Maicosuel recebeu de Fábio Ferreira, aos 16min, e chutou para fora.

Sem lances de perigo na partida, a melhor maneira para assustar o adversário seria por meio de uma bola parada, e foi dessa forma que o time carioca abriu o placar. Ex-jogador do Vitória, Elkeson cobrou falta da esquerda direto ao gol e acertou o ângulo direito de Marcelo Lomba, marcando um belo gol aos 30min da primeira etapa.

Animado com a vantagem, o Botafogo dominou a partida até o final da primeira etapa. Aos 36min, Herrera dominou na direita, chutou cruzado e acertou a trave da meta adversária. Quatro minutos depois, Maicosuel fez boa jogada, ajeitou e Elkeson finalizou para boa defesa de Marcelo Lomba.

Na volta para a etapa final, o técnico René Simões fez duas substituições na equipe para tentar mudar o panorama do jogo. Entraram Gabriel e Maranhão nos lugares de Ricardinho e Marcos. O Botafogo também mexeu. Somália saiu para a entrada de Léo.

Com as alterações, o time tricolor começou o segundo tempo pressionando a equipe visitante. Aos 6min, Júnior finalizou de bicicleta após cruzamento e mandou ao lado do alvo. O Botafogo respondeu dois minutos depois, quando Herrera cabeceou após cobrança de escanteio e mandou por cima da meta.

Aos 9min, o time mandante quase chegou ao gol de empate. Depois de cruzamento da direita, Antônio Carlos vacilou, a bola bateu no braço do zagueiro e, na sequência, Júnior chutou travado e Lulinha completou à direita do gol.

Dois minutos depois, ocorreu um lance bizarro. Maranhão recebeu na ponta esquerda, errou o chute, caiu em cima do braço e foi retirado de maca do gramado, sendo substituído por Rafael.

Com o passar do tempo, a partida seguia movimentada e com os dois times se alternando no campo de ataque. Aos 31min, Maicosuel arriscou de fora da área e Marcelo Lomba fez boa intervenção. E, três minutos depois, o time baiano chegou ao gol de empate. Após cobrança de escanteio vinda da direita, Fahel cabeceou no ângulo esquerdo de Renan e empatou o duelo.

Aos 37min, o Botafogo ainda teve a chance de ficar novamente à frente no placar, mas não conseguiu marcar após um bate-rebate na área do adversário.

Até o apito final, os dois times ainda levaram perigo ao adversário, porém a igualdade se manteve.

Bahia 1 x 1 Botafogo

Gols

Bahia:
Fahel, aos 34min do segundo tempo
Botafogo:
Elkeson, aos 30min do primeiro tempo

Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Marcos (Maranhão) (Rafael); Marcone, Fahel, Diones e Ricardinho (Gabriel); Lulinha e Júnior, Técnico: René Simões

Botafogo: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Thiago Galhardo); Lucas Zen, Somália (Léo), Marcos Vinícius e Maicosuel; Elkeson e Herrera (Caio). Técnico: Caio Júnior

Cartões amarelos
Bahia: Titi e Marcone
Botafogo: Márcio Azevedo e Somália

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local
Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade