PUBLICIDADE

Com gol de G. Silva, Grêmio bate Coritiba e encerra jejum

10 jul 2011 - 17h56
(atualizado às 18h22)
Compartilhar

Após cinco rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltou a dar alegrias para sua torcida, ao bater o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico.

Os gols foram marcados pelo experiente Gilberto Silva, que fez apenas sua segunda partida com a camisa gremista e pelo atacante André Lima, que anotou seu primeiro tento pela competição nacional.

Com o resultado positivo, o Grêmio chega a 11 pontos e ultrapassa o Coritiba, que permanece com 10 pontos. Na sequência da competição, os gaúchos medirão forças com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). Enquanto no dia anterior, o Coritiba tentará a reablitação diante do Fluminense, em seus domínios, no Estádio Couto Pereira, às 18h30 (de Brasília).

O jogo

Em sua segunda partida no comando do Grêmio, Julinho Camargo manteve a mesma formação de sua estréia, na derrota diante do Cruzeiro, e contou com o retorno de dois importantes jogadores: o zagueiro Mário Fernandes e o meia Douglas. Já na equipe paranaense, o treinador Marcelo Oliveira, manteve a base que venceu o Ceará por 3 a 0 na última rodada, apenas com o retorno de Marcos Paulo na vaga de William.

O bom público que compareceu ao Estádio Olímpico ficou empolgado com o bom início da equipe gremista. Logo aos 6min, André Lima recebeu passe de Leandro na entrada da área e finalizou para defesa de Edson Bastos.

Abertos nas pontas, Leandro e Escudero se movimentavam bastante e dificultavam a marcação da equipe paraense. E foi justamente o meia argentino que teve a outra boa chance de abrir o placar. Aos 14min, André Lima protegeu e rolou para o camisa 24, que bateu forte para obrigar o goleiro Édson Bastos a fazer ótima defesa.

O susto acordou o Coritiba, que passou a pressionar a saída de bola gremista e cresceu no duelo. Com a equipe paranaense no comando das ações, a estrela do goleiro gremista Marcelo Grohe começou a brilhar.

A primeira boa intervenção de Grohe foi aos 19min, em finalização de Leonardo que desviou no zagueiro Rafael Marques. Aos 28min, Neuton, sozinho, falhou ao dominar bola no meio de campo e deixou um "presente" para Marcos Aurélio, que avançou sem marcação e finalizou para outra ótima defesa do arqueiro gremista. Outro bom momento do goleiro que substitui Victor, que está com a Seleção Brasileira na Copa América, foi aos 32min, após espalmar chute forte de Léo Gago.

Na tentativa de deixar sua equipe mais ofensiva, Julinho Camargo, no intervalo, promoveu a entrada do lateral esquerdo Bruno Collaço na vaga de Neuton, que já está negociado com a Udinese (ITA). Pelo lado da equipe paranaense, apenas uma mudança: a entrada de Anderson Aquino na vaga de Éverton Costa, que sentiu uma lesão muscular no final da primeira etapa.

Com o articulador da equipe gaúcha, o meia Douglas, sumido na partida, as melhores jogadas continuavam saindo dos pés de Escudero e Leandro. Logo aos 2min, o argentino avançou pela esquerda e chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, Leandro avançou pela direita e rolou para Escudero, finalizar novamente, desta vez para mais uma intervenção de Edson Bastos.

E o primeiro gol gremista na partida acabou saindo com a bola aérea. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mário Fernandes que fez bela jogada e cruzou na cabeça de Gilberto Silva, que aos 17min, fez seu primeiro gol com a camisa tricolor.

A vantagem no placar não assustou os jogadores do Coritiba, que partiram para cima em busca do empate. Aos 24min, Bill, que havia acabado de entrar no lugar de Tcheco, recebeu passe dentro da área e finalizou cruzado. Com os pés, Marcel Grohe fez a defesa e no rebote Anderson Aquino chutou por cima do travessão.

No minuto seguinte, o Grêmio conseguiu ampliar a vantagem com André Lima. Leandro fez mais uma bela jogada pela direita, driblou dois adversário e rolou para o meio. Douglas fez um corta-luz e a bola sobrou nos pés do camisa 99 para marcar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a vitória parcial, a equipe gaúcha seguiu pressionando e quase ampliou o placar com o meia Douglas, que em cobrança de falta, aos 27min, acertou a trave. O meia apareceu novamente aos 36min, com uma pancada que Edson Bastos espalmou. O Coritiba não estava em uma tarde feliz nas finalizações e, aos 42min, Léo Gago bateu para outra defesa de Marcelo, que confirmou o resultado.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2 x 0 Coritiba

Gols:

Grêmio: Gilberto Silva, aos 17min do segundo tempo e André Lima, aos 25min do segundo tempo.

Grêmio
Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas e Escudero (William Magrão); Leandro e André Lima (Miralles).
Técnico: Julinho Camargo

Coritiba
Edson Bastos; Jonas, Pereira, Émerson e Eltinho; Marcos Paulo, Léo Gago, Tcheco (Bill); Éverton Costa (Anderson Aquino), Marcos Aurélio (Éverton Ribeiro) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos
Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Émerson e Marcos Paulo

Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade