PUBLICIDADE

Kia confirma "oferta grande" e diz que Tevez quer voltar ao Corinthians

12 jul 2011 - 08h05
(atualizado às 08h21)
Compartilhar

Um sonho próximo de virar realidade. Insatisfeito no Manchester City, o argentino Carlos Tevez negocia seu retorno ao Corinthians e pode ser confirmado nos próximos dias. O desejo em contar com o atacante nunca foi escondido pela diretoria alvinegra, mas ganhou força há duas semanas. Uma proposta de aproximadamente 40 milhões de euros (R$ 89 milhões) foi apresentada aos agentes do atleta, que vão negociar a sua liberação do clube inglês.

Antes da partida da Argentina contra a Costa Rica, nesta segunda, pela Copa América, Tevez, que ficou no banco de reservas mandou seu recado positivo para a Fiel torcida. "Se me querem, eu vou", disse o atleta ao canal Sportv.

Em conversa com o Marca Brasil, o empresário Kia Joorabchian, responsável por trazer o argentino em 2005, confirmou a negociação em andamento. "O Corinthians fez uma oferta muito grande, não posso divulgar os valores, mas gira em torno destes números. O Carlitos quer ir para o Corinthians. Agora, vou trabalhar para conseguir a liberação no City. Vou correr contra o tempo", disse o iraniano.

Oficialmente, a diretoria corintiana mantém cautela total e fala apenas em um possível empréstimo. "Ele tem o interesse de voltar. Isso é o que existe no momento. Vamos ver a melhor maneira disso acontecer. Acredito apenas em um empréstimo. Semana passada, afirmei que era impossível. Hoje, posso dizer que é possível", destacou Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.

O clube deve definir o acordo até o dia 20 de julho por causa da janela de transferências. A diretoria alvinegra ainda não confirma o acerto, pois aguarda a liberação do clube inglês. Nos corredores do Parque São Jorge, a contratação de Tevez é vista como uma ótima oportunidade de marketing, assim como aconteceu com Ronaldo.

Com um alto valor, a negociação não seria bancada simplesmente pelo clube. Pessoas externas, como patrocinadores que já atuaram na chegada de Ronaldo e Adriano, auxiliariam. Até mesmo os empresários do próprio jogador fazem força para Carlitos deixar o City, já que ele está insatisfeito e deseja voltar para o futebol sul-americano.

Kia tentará liberação do argentino na Inglaterra
Kia tentará liberação do argentino na Inglaterra
Foto: Gazeta Press
Marca Brasil
Compartilhar
Publicidade