PUBLICIDADE

Por Tevez, Corinthians pode comprometer direitos de TV até 2015

12 jul 2011 - 15h50
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Marcel Pedroza
Direto de São Paulo

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, conversou com jornalistas nesta terça-feira sobre a notícia que abalou o clube nesta semana. O dirigente explicou como pretende contratar Carlos Tevez, atacante argentino do Manchester City e ex-jogador do time alvinegro. Para conseguir pagar a pesada multa aos ingleses, que gira em torno de R$ 90 milhões, o clube paulista criou uma engenharia.

"O Corinthians fez uma proposta diferente do que alguns clubes fazem, que é adiantar as cotas de televisão. Nós vamos comprometer de 20% a 25% dos direitos de transmissão dos próximos quatro anos, essa é a oferta que fizemos para o Manchester City", explicou Andrés. A cota que o Corinthians receberá da TV Globo por ano a partir de 2012 gira em torno de R$ 92 milhões.

"O Corinthians não vai aumentar a proposta pelo Tevez. No domingo a noite fiquei batendo cabeça e cheguei nessa 'loucura', afirmou o dirigente, admitindo a proposta oficial e que Tevez receberia um salário inferior ao da Europa.

Andrés ainda comentou que outros culbes brasileiros já tinham procurado Tevez no início do ano e que o Corinthians não poderia perder um ídolo para algum rival nacional.

"Não poderia perdê-lo. Fizemos uma proposta irrecusável ao Manchester City e espero que eles aceitem essa oferta de nós pagarmos em quatro anos. O dinheiro é 100% do Corinthians, não tem nenhum envolvimento de empresários. Para pagar o salário, poderemos fazer algo semelhante ao que fizemos com o Ronaldo", explicou.

De acordo com o Andrés, a negociação é possível porque Tevez deseja retornar à América do Sul, onde ficará mais perto da família, que mora em Buenos Aires. O acerto precisa ser feito até o dia 19, um dia antes do fim da janela de transferências. De acordo com o presidente do Corinthians, depende apenas do Manchester City aceitar.

"É a vontade do jogador de vir para a América do Sul", disse Andrés. "Eu já falei muitas vezes. Se o jogador quer sair, ele não fica. Ele sabe que não pode ter o mesmo salário de lá, se ele não aceitar a redução, não volta", comentou Sanchez, que estabeleceu um prazo para o anúncio da contratação do argentino. "Se não anunciarmos a contratação do Tevez até domingo, ele não jogará no Corinthians esse ano", disse.

Questionado porque não usa esta mesma quantia para contratar outros astros do futebol, como o santista Neymar, Andrés optou por ironizar. "Quem sabe o Neymar não aceite uma proposta que o Corinthians fez", disse o dirigente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade