PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Internacional reclama de falta de critério da arbitragem

15 jul 2011 - 01h10
(atualizado às 08h33)
Compartilhar

Sempre calmo à beira do gramado, Paulo Roberto Falcão viu os largos limites de sua paciência serem extrapolados e explodiu contra Ricardo Marques Ribeiro, árbitro do jogo diante do Corinthians, vencido pelos paulistas por 1 a 0. Ao discordar de uma marcação, o treinador ficou com as bochechas vermelhas, levantou o tom de voz e falou bastante com os dois dedos em riste.

As câmeras de televisão flagraram diversas vezes a discordância de Falcão com o que Ribeiro assinalava dentro de campo. O desgosto com a arbitragem foi explicito por parte dos jogadores do time colorado. As reclamações são, principalmente, sobre inversões de faltas e critérios diferentes. No entanto, ninguém chegou a culpar o árbitro pela derrota.

"Não teve um lance capital, mas ele criou situação aos meus jogadores, por várias faltas. É o tipo de arbitragem que me preocupa, não aparece nada de grave, mas tem um condicionamento que me impressiona", reclamou o treinador após a partida. Os jogadores adotaram o mesmo discurso. "Ele não deu algumas faltas, mas não influenciou no resultado", disse o lateral Kleber.

Um dos principais confrontos da noite foi entre o colorado Bolívar e o corintiano Liedson. O atacante saiu reclamando de uma postura intimidadora do zagueiro do Inter, que negou as acusações. "Foi um futebol de contato. O futebol gaúcho utiliza muito a força física, nosso time nunca foi desleal. Jamais vou machucar um companheiro de profissão".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade