PUBLICIDADE

No duelo de desesperados, Avaí bate Atlético-GO e vence a 1ª

16 jul 2011 - 20h31
(atualizado em 17/7/2011 às 01h02)
Compartilhar

O time do Avaí devolveu a esperança ao torcedor e conquistou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. Os catarinenses bateram o Atlético-GO, que também estava na zona de rebaixamento, em pleno Serra Dourada, na noite deste sábado, por 1 a 0. O gol foi marcado por William. Apesar do resultado, as duas equipes seguem entre as quatro piores.

O técnico do Atlético-GO, PC Gusmão, não esteve no banco. Foi ao Rio de Janeiro acompanhar um problema de saúde do pai. O auxiliar Jairo assumiu a função. Mesmo em busca da primeira vitória, o Avaí iniciou o jogo postado atrás, apenas com William à frente. Ilusão para os goianos, que foram surpreendidos logo aos 10min. E foi exatamente com William. O atacante tabelou com Fabiano e completou de carrinho o cruzamento vindo da direita.

O gol fez o Atlético-GO correr pelo empate. E, aos 17min, teve a chance em um pênalti sofrido por Felipe. O goleiro Márcio, que neste ano já havia anotado dois gols no Estadual, bateu forte, a bola explodiu na trave direita e saiu. Márcio se redimiu aos 43min, ao desviar com a ponta dos dedos um chute certeiro de Fabiano no canto direito e evitar o segundo gol.

O Atlético-GO tentou na segunda etapa evitar mais uma derrota. Ficou com um jogador a mais após a expulsão de Welton Felipe, acertou a trave com Marcão, aos 36min, mas não conseguiu encaixar um ataque.

Na quinta, o Avaí joga contra o Internacional, às 21h, na Ressacada, em Florianópolis. O Atlético-GO volta a campo no próximo sábado, com a missão difícil: encarar o São Paulo, de técnico novo (Adilson Batista, contratado neste sábado à noite), às 18h30, no Morumbi.

Atlético-GO 0 x 1 Avaí

Gol

Avaí: William aos 10min do 1º tempo

Atlético-GOMarcio; Rafael Cruz (Adriano), Gilson, Anderson e Thiago Feltri (Ernandes); Agenor, Bida (Marcão), Thiaguinho e Vitor Júnior; Anselmo e Felipe. Técnico: Jairo (auxiliar)

AvaíFelipe; Gustavo Bastos, Welton Felipe e Arlan (Pará); Romano, Bruno, Diogo Orlando, Batista e Fabiano; Cleverson (Marquinhos Gabriel) e William (Anderson Lessa). Técnico: Alexandre Gallo

Cartões Amarelos

Atlético-GO: Thiago Feltri

Avaí: Welton Felipe e Fabiano

Cartão Vermelho

Avaí: Welton Felipe

Árbitro

Héber Roberto Lopes (PR)

Renda e público: R$ 22.960,00/2.694 pagantes

Local

Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade