PUBLICIDADE

Santos se reabilita, bate Atlético-MG e se afasta da zona de risco

16 jul 2011 - 22h54
(atualizado em 17/7/2011 às 00h52)
Compartilhar

Distante do líder Corinthians e já classificado para a próxima edição da Copa Libertadores da América em virtude do título continental, o Santos vai ser firmando na zona intermediária do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time de Muricy Ramalho, com os desfalques de Neymar, Elano e Ganso, que jogam a Copa América, venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na Vila Belmiro, e, na 10º rodada, chegou aos 11 pontos em oito jogos disputados.

O clube paulista consegue assim se reabilitar depois da derrota por 3 a 0 sofrida no clássico contra o Palmeiras, na rodada passada. Já a equipe de Dorival Júnior, que havia dado sinais de melhora ao vencer duelo estadual contra o América, volta a rondar a crise.

Nos últimos cinco jogos foram quatro derrotas atleticanas, três delas por três gols de diferença, e o time se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Os mineiros terminam o sábado na 15ª colocação, também com 11 pontos somados.

O jogo

Os santistas começaram a partida marcando a saída de bola atleticana. No entanto, quando os visitantes conseguiram chegar ao gol adversário, quase marcaram: Jonatas Obina recebeu bom passe na área e apareceu cara a cara com o goleiro Rafael, porém, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação marcou polêmico impedimento.

Depois do susto, o Santos abriu o placar. Aos 23min, Diogo achou Danilo na meia esquerda. O jogador se livrou do marcador e finalizou para marcar um belo gol.

Logo na sequência, o Atlético-MG chegou ao empate, de pênalti. Magno Alves recebeu passe na área e foi derrubado por Bruno Rodrigo. Jonatas Obina cobrou no meio do gol e converteu: 1 a 1.

O clube mineiro teve boa chance de virar aos 29min, quando Daniel Carvalho quase marcou após falha de Arouca. Aos 41min, foi a vez de o Santos ter uma penalidade marcada a favor. Bruno Aguiar dominou na área e foi derrubado por Réver, que foi punido com um cartão amarelo. Borges bateu no canto esquerdo, Giovanni pulou no mesmo lado, mas não alcançou.

Em desvantagem, o Atlético-MG voltou melhor para a segunda etapa e assustou a equipe mandante com Caio, finalizando da intermdiária logo aos 3min. Aos 22min, Magno Alves cruzou bem pela esquerda e Patric não conseguiu alcançar. Rafael afastou para escanteio.

Cinco minutos depois, Magno Alves e Patric protagonizaram lance muito semelhante, porém, desta vez foi pela esquerda que o camisa 11 carregou a bola e tocou para o lateral, que, em boa posição, na cara do gol, falhou no domínio e não soube aproveitar.

O Atlético-MG era melhor e parecia determinado a buscar pelo menos um empate. Os comandados de Muricy recuaram e tentaram segurar o resultado.

O Santos volta a jogar agora no dia 27 de julho, contra o Flamengo, em casa. A partida contra o Grêmio, no Olímpico, que deveria ser realizada na próxima rodada, foi adiada para 5 de outubro. Já o Atlético-MG volta a campo no dia 24, em Minas Gerais, contra o embalado Vasco.

FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 1 Atlético-MG

Gols

Santos:
Danilo, aos 23min, e Borges, aos 41min do 1º tempo

Atlético-MG:
Jonatas Obina, aos 26min do primeiro tempo

Santos: Rafael; Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Durval; Pará, Danilo, Arouca, Felipe Anderson (Roger Gaúcho 35'/2ºT) e Wesley Santos (Vinícius Simon 21'/2ºT); Diogo (Tiago Alves, intervalo) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético-MG: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Wesley 35'/2ºT); Toró, Serginho, Caio (Giovanni Augusto 11'/2ºT) e Daniel Carvalho (Neto Berola 18'/2ºT); Magno Alves e Jônatas Obina. Técnico: Dorival Júnior.

Cartões amarelos
Santos:
Danilo, Bruno Rodrigo

Atlético-MG:

Caio, Toró, Réver, Neto Berola

Árbitro
Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Renda/público:
R$ 84.700 / 4.717 pagantes

Local
Vila Belmiro, Santos (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade