PUBLICIDADE

CNN se redime e tira palavra "pequeno" ao falar de Corinthians

19 jul 2011 - 08h21
(atualizado às 10h07)
Compartilhar

A CNN tentou amenizar a polêmica causada pelo jornalista Fareed Zakaria, que em um artigo sobre o aquecimento da economia brasileira, chamou o Corinthians de "pequeno clube de São Paulo", na última segunda-feira. A TV americana manteve a análise no site Global Square, mas retirou a palavra pequeno - designou o Corinthians apenas como "um clube de São Paulo".

Nascido na Índia, Fareed Zakaria é especialista em assuntos de política externa, tema sobre o qual comanda um programa na CNN, além de ser editor da revista Newsweek e colunista do jornal Washington Post. Ele tornou-se persona non grata diante da torcida corintiana ao escrever um artigo sobre o crescimento da economia brasileira para o site Global Square, instalado no portal da TV americana.

Para exemplificar sua tese, citou a proposta do Corinthians de US$ 55 milhões para tirar Carlos Tevez do Manchester City, fato impensável até poucos anos atrás. O problema é que se referiu ao time do Parque São Jorge como "um pequeno clube de São Paulo", gerando a ira da torcida corintiana, que mostrou sua indignação com comentários no artigo de Zakaria.

"Você ficará surpreso em saber quem está tentando contratar Tevez. Não são sheiks ou oligarcas, mas um pequeno clube de São Paulo, no Brasil - Corinthians. Eles ofereceram US$ 55 milhões para contratar esta superestrela do futebol. E esse valor é apenas a proposta de transferência", escreveu Zakaria, tendo, em seguida que aguentar ofensas de todos os tipos vindas de torcedores corintianos, que protestaram na internet usando a hashtag #corinthiansbiggerthancnn (Corinthians maior do que a CNN).

CNN chama Corinthians de 'pequeno' e Fiel reage:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade