PUBLICIDADE

Goiás quebra jejum como visitante e derruba série caseira do Americana

19 jul 2011 - 22h52
(atualizado em 20/7/2011 às 01h00)
Compartilhar

Contando com uma grande ajuda do goleiro Jaílson, o Goiás conseguiu sua primeira vitória como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no interior paulista na noite desta terça-feira, venceu o Americana por 3 a 1, determinando a primeira derrota do rival em seus domínios, no Estádio Décio Vitta.

Foram precisos seis jogos fora do Serra Dourada para o Goiás finalmente conquistar três pontos longe de casa. Até então, havia perdido as cinco partidas como visitante. O resultado leva o time para um pouco mais perto da zona de acesso à Série A: a equipe é 10ª colocada, com 15 pontos, antes no término da 12ª rodada da Série B.

O resultado para o Americana, por outro lado, é ruim. A equipe permanece no G-4, na quarta colocação, com 20 pontos, mas pode ser ultrapassada por ABC-RN, Náutico e Vitória ao término da rodada, no sábado. Até então, a campanha dentro de casa era irrepreensível: cinco vitórias e apenas um empate.

Na próxima rodada, a Série B do Campeonato Brasileiro terá rodada completa na terça-feira. O Americana terá um difícil confronto com a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, às 19h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Goiás volta ao Serra Dourada para receber o Sport Recife.

Em Americana, o Goiás abriu o placar logo aos 2min de jogo, em boa jogada de Guto. O jogador recebeu na entrada da área e fez o pivô, ajeitando para a batida de Carlos Alberto, no canto direito do goleiro Jaílson. O arqueiro do time paulista acabou virando vilão na segunda etapa: logo no primeiro minuto, Diniz cobrou escanteio e o camisa 1 tentou sair de soco, mas mandou contra as próprias redes.

Já aos 43min, foi Harlei, do Goiás, que falhou: rebateu cobrança de falta da intermediária nos pés de Charles, que empurrou para as redes, diminuindo. A reação do anfitrião foi rapidamente sufocada: no minuto seguinte, Douglas passou por três jogadores, invadiu a área e tocou de lado para Marcelo Costa estufar as redes e definir o placar.

Americana 1 x 3 Goiás

Gols

Americana:
Charles, aos 43min do segundo tempo
Goiás:
Carlos Alberto, aos 2min do primeiro tempo, Jaílson (contra), a 1min do segundo tempo, e Marcelo Costa, aos 44min

Americana: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luís, Henrique e Magal; Júlio César, Alê (André Luiz), Moacir (Fumagalli) e Marcinho; Dodô e Reinaldo (Charles). Técnico: Toninho Cecílio

Goiás: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto (Valmir Lucas), Alan Bahia e Diniz (Marcelo Costa); Iarley e Guto (Jonathan). Técnico: Márcio Goiano

Cartões amarelos
Americana: Jorge Luis, Júlio César e Moacir
Goiás: Douglas, Marcinho Guerreiro, Diniz e Iarley

Árbitro
Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)

Local
Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)

Jogadores do Goiás comemoram quebra de jejum no interior paulista
Jogadores do Goiás comemoram quebra de jejum no interior paulista
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade