PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Damião brilha, e Inter se recupera com vitória de virada sobre o Avaí

21 jul 2011 - 21h23
(atualizado às 22h25)
Compartilhar

Leandro Damião perdeu boas chances, quase fez gol contra e arrumou confusão com o zagueiro Dirceu. Tudo isso antes de brilhar e ajudar o Internacional a se recuperar no Campeonato Brasileiro. Com duas assistências e um gol do camisa 9, o time gaúcho venceu o Avaí por 3 a 1, de virada, na Ressacada, nesta quinta-feira, quebrando série negativa de três derrotas no torneio.

O triunfo, que abriu a 11ª rodada do Brasileiro, é importante porque o Inter vive momento instável: ainda não tem técnico após a demissão de Paulo Roberto Falcão. O interino Osmar Loss não mexeu na formação titular e, assim, a equipe se aproveitou do fato de enfrentar uma das piores equipes da competição para voltar a triunfar. O time colorado soma 18 pontos, provisoriamente na quinta colocação.

O jogo foi adiantado do final de semana porque o Inter vai viajar à Alemanha para a disputa da Copa Audi, torneio amistoso da pré-temporada europeia. Na terça, a equipe revê o Barcelona, da Espanha, clube sobre o qual conquistou o Mundial de Clubes de 2006. Se vencer, vai enfrentar o vencedor de Bayern de Munique e Milan, na quarta-feira.

Já o Avaí perde o embalo depois de levar 10 jogos para conseguir a primeira vitória. Fora de casa, bateu o Atlético-GO na última rodada, mas segue sem dar o gosto do triunfo à torcida. O time segue se complicando nas últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Aparece no 18º lugar, com sete pontos, três abaixo do Bahia, primeiro clube fora da zona de risco, e que ainda vai jogar nesta rodada.

O Inter só volta a campo em 31 de julho, quando vai receber o Atlético-GO no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília). Já o Avaí pega o Botafogo na quarta, às 19h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O jogo

Os problemas para o Inter começaram cedo, aos 11min de jogo. Zé Roberto sentiu pancada e, lesionado, foi substituído por Fabrício, aos 13min. Foi dele a primeira boa oportunidade do jogo, pouco depois: recebeu lançamento de Tinga e invadiu a área pela esquerda, mas demorou a bater, dando tempo para a recuperação da zaga, que conseguiu bloquear no momento do chute.

Leandro Damião, que acompanhou a jogada de longe, quase fez gol contra aos 27min. Em cobrança de falta do Avaí, ele desviou com os pés ao tentar o corte. A bola subiu e Muriel teve que se recuperar para evitar o gol de cobertura. Aos 39min, no entanto, o camisa 9 do Internacional recebeu cruzamento de Nei e cabeceou sozinho, mas Felipe evitou o gol.

O goleiro do Avaí não conseguiu segurar cruzamento rasteiro de Tinga aos 44min, mas Bruno salvou em cima da linha. O gol do anfitrião surgiu já nos acréscimos da primeira etapa: William recebeu pela esquerda da área e furou a tentativa de finalização. No entanto, acabou atropelado por Bolívar. O pênalti foi anotado. O próprio atacante bateu e viu Muriel defender, mas conseguiu aproveitar o rebote.

Já no segundo tempo, o Avaí se fechou para evitar riscos e aproveitar o contra-ataque. Damião, então, desequilibrou. O primeiro susto do visitante saio aos 9min, em cobrança de falta de D'Alessandro que passou rente à trave esquerda de Felipe. Aos 20min, Andrezinho passou para o camisa 9 do Inter, que fez o pivô e devolveu na medida para a finalização no canto direito, empatando o jogo.

Apenas quatro minutos depois, Damião marcou. Nei foi lançado pela direita e cruzou para o camisa 9, que desviou de primeira e virou o marcador. O Avaí, então, partiu para cima e quase marcou aos 38min, em chute da intermediária dado por William. A bola passou próxima ao ângulo esquerdo de Muriel.

Grande destaque do Inter, Leandro Damião perdeu grande chance depois de lançamento de D'Alessandro. Ele invadiu a área pela esquerda e bateu para fora. Nos acréscimos, se recuperou e devolveu passe para o meia argentino completar para as redes, durante contra-ataque. Com o goleiro vencido, o jogador estufou as redes e decretou a vitória do time gaúcho.

Avaí 1 x 3 Internacional

Gols

Avaí:
William, aos 46min do primeiro tempo
Internacional:
Andrezinho, aos 20min do segundo tempo, Leandro Damião, aos 24min, e D'Alessandro, aos 46min

Avaí: Felipe; Gustavo Bastos, Bruno (Leandrinho) e Dirceu; Arlan, Diogo Orlando, Batista (Robinho), Pedro Ken e Cleverson (Rafael Coelho); Romano e William. Técnico: Alexandre Gallo

Internacional: Muriel; Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Guiñazu (Andrezinho), Tinga, Bolatti e D'Alessandro; Zé Roberto (Fabrício) e Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss (inteirno)

Cartões amarelos
Avaí: Bruno , Dirceu e Arlan
Internacional: Bolívar, Bolatti, D`Alessandro e Leandro Damião

Árbitro
Felipe Gomes da Silva (RJ)

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Camisa 9, Leandro Damião participou das jogadas dos três gols do Internacional
Camisa 9, Leandro Damião participou das jogadas dos três gols do Internacional
Foto: Antônio Carlos Mafalda / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade