PUBLICIDADE

Pênalti nos acréscimos garante vitória do ASA sobre o Guarani

22 jul 2011 - 22h55
(atualizado em 23/7/2011 às 05h59)
Compartilhar

Com um polêmico pênalti aos 44min do segundo tempo, o ASA-AL garantiu a vitória sobre o Guarani por 3 a 2 na noite desta sexta-feira, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Émerson converteu a cobrança nos acréscimos e decretou o resultado que faz o time nordestino se aproximar da zona de acesso, mantendo os paulistas cada vez mais fundo na zona de rebaixamento.

O resultado é polêmico porque o ASA contou com pênalti inexistente para abrir o placar, ainda no primeiro tempo. Além disso, o time jogou a maior parte do tempo com um homem a mais, mas sofreu para vencer. A equipe agora tem 17 pontos, na 9ª colocação. Na próxima rodada, pega o Salgueiro, às 21h50 (de Brasília), na terça-feira, no Estádio Ademir Cunha.

Já o Guarani se segurou como pôde, mas acabou cedendo à pressão quando Dadá desviou com o braço uma bola finalizada dentro da área que tinha o gol como endereço certo. Com apenas 9 pontos, a equipe é penúltima colocada da Série B. Volta a campo na terça-feira para pegar o lanterna Duque de Caxias, 19h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O jogo

ASA e Guarani fizeram uma partida emocionante, recheada de chances criadas, boas defesas, erros e até bolas na trave. O primeiro gol foi do time nordestino surgiu em um erro da arbitragem. Aos 2min, Marielson recebeu lançamento, invadiu a área, tropeçou na hora do chute e ainda lesionou o ombro. O árbitro marcou pênalti de Lusnar e deu cartão amarelo. Na cobrança, Raul abriu o placar.

O Guarani empatou pouco depois, aos 8min. Gabriel recebeu passe na área e escorou de cabeça para Denílson. A zaga do ASA tentou o corte, mas a bola voltou para o jogador do time paulista bater rasteiro, empatando. O anfitrião voltou a ficar em vantagem de novo aos 19min: Emerson pegou rebote do goleiro após cobrança de falta e completou para as redes, fazendo o segundo.

Gabriel, que foi advertido verbalmente pelo árbitro João Bosco Sátiro da Nóbrega em diversas oportunidades no primeiro tempo, abusou aos 33min, com falta dura em Chiquinho, e acabou expulso, deixando o Guarani em desvantagem. Apesar disso, o time empatou aos 37min, quando Felipe tentou o passe dentro da área, mas errou. A zaga do ASA vacilou e ele correu atrás para finalizar para as redes, por baixo do goleiro Gilson.

No segundo tempo, os times partiram para cima um do outro e criaram grandes oportunidades de gol. A desvantagem numérica só foi pesar para o Guarani nos minutos finais. Já aos 44min, Dadá desviou finalização certeira com o braço dentro da área: o árbitro deu pênalti e expulsou os jogadores. Após muito protesto, Emerson marcou de novo e definiu a vitória do ASA.

ASA 3 x 2 Guarani

Gols

ASA:
Raul, aos 4min do primeiro tempo, e Emerson, aos 19min do primeio tempo e aos 46min do segundo tempo
Guarani:
Gabriel, aos 9min do primeiro tempo, e Felipe, aos 37min

ASA: Gilson; Tiago Alves, Leandro Cardoso, Emerson e Raulen (Reinaldo Alagoano); Didira, Fabinho (Vitinha), Marielson e Chiquinho; Raul (Chiquinho Alagoano) e Alexsandro. Técnico: Vica

Guarani: Émerson; Dadá, Ailson, Gabriel e João Paulo; Lucas, Lusmar, Mika e Felipe (Geilson) Fabinho (Ewerton) e Denílson (Ancelmo). Técnico: Giba

Cartões amarelos
ASA: Chiquinho e Chiquinho Alagoano
Guarani: Ailson, Gabriel, Lusmar, Ewerton, Denílson e Ancelmo

Cartões vermelhos
Guarani: Dadá e Gabriel

Árbitro
João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)

Local
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade