PUBLICIDADE

Bragantino surpreende a Ponte e deixa zona de rebaixamento

23 jul 2011 - 18h11
(atualizado às 19h08)
Compartilhar

Mesmo jogando no Estádio Moisés Lucarelli, o Bragantino não se intimidou e venceu a Ponte Preta por 3 a 1, neste sábado, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Bragantino conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição e chegou ao seu segundo triunfo consecutivo.

Assim, o time de Bragança Paulista soma 15 pontos na tabela e deixou a zona de rebaixamento. A Ponte, por sua vez, segue na vice-liderança da competição, com 23 pontos, mas permitiu a Portuguesa abrir vantagem na ponta.

No primeiro tempo, as duas equipes se alternaram no ataque e tiveram a chance de marcar. A equipe visitante conseguiu inaugurar o placar aos 31min da etapa inicial. Após lateral cobrado na área, Felipe desviou de cabeça, Otacílio Neto girou e concluiu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Júlio César.

Treze minutos depois, o Bragantino ampliou a vantagem. Marcinho cobrou escanteio na área, Lincoln se antecipou e desviou de cabeça para as redes.

Na etapa final, o time mandante ainda diminuiu a desvantagem, quando, aos 29min, Lúcio Flávio ajeitou na entrada da área e Ricardo Jesus finalizou no ângulo esquerdo de Gilvan, marcando belo gol.

Aos 48min, o time de Bragança Paulista definiu a vitória. Em contra-ataque, Lincoln recebeu bom passe de Marcinho, driblou o goleiro e tocou para as redes.

Na próxima rodada, o Bragantino tentará manter a boa fase diante do Boa, em casa. Já a Ponte Preta fará confronto de times da parte de cima da tabela com o Paraná, fora de casa.

Ponte Preta 1 x 3 Bragantino

Gols

Ponte Preta:
Ricardo Jesus, aos 29min do segundo tempo;
Bragantino:
Otacílio Neto, aos 31min do primeiro tempo; Lincoln, aos 44min do primeiro tempo e aos 48min do segundo tempo

Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Dionísio (Márcio Diogo),João Paulo Silva, Mancuso (Soares) e Renatinho; Ricardinho (Lúcio Flávio) e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina

Bragantino: Gilvan; André Astorga, Luis Carlos, Felipe e Luis Felipe; Leandro Biton (Léo Jaime), Mineiro, Marcinho e Deyvid Sacconi (Carlos Alberto); Lincoln e Otacílio Neto (Diogo). Técnico: Marcelo Veiga

Otacílio Neto fez o primeiro gol da partida aos 31min do primeiro tempo
Otacílio Neto fez o primeiro gol da partida aos 31min do primeiro tempo
Foto: Luis Moura / Gazeta Press

Cartões amarelos
Ponte Preta: Leandro Silva
Bragantino: Felipe, Leandro Biton, Marcinho e Otacílio Neto

Cartões vermelhos
Ponte Preta: Leandro Silva

Árbitro
Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)

Local
Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade