PUBLICIDADE

Em jogo fraco, América-MG e Figueirense empatam por 0 a 0

23 jul 2011 - 20h20
(atualizado às 20h47)
Compartilhar

Em um jogo sem brilho, América-MG e Figueirense empataram por 0 a 0, neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

As equipes, que não conseguiram criar boas oportunidades de gol, fizeram um duelo com muitos erros de passe, com muita correria e com poucos bons momentos. Com o resultado, os comandados por Antonio Lopes, que promoveu oito mudanças na equipe titular, segue na parte de baixo da tabela, com apenas sete pontos ganhos. Os catarinenses permanecem no meio da tabela com 15 pontos.

Na sequência do Brasileiro, a equipe mineira vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio, no Estádio Olímpico, às 19h30 (de Brasília), na próxima quarta-feira. No mesmo dia, às 21h50 (de Brasília), os catarinenses recebem o Palmeiras no Estádio Orlando Scarpelli.

O jogo

As equipes iniciaram a partida errando muitos passes no meio campo e com dificuldades para criar chances de gol. O primeiro bom momento do duelo veio aos 12 min, com a equipe visitante. Rhayner arriscou de fora da área e a bola quicou e enganou o goleiro Neneca, que conseguiu defender a bola com a cabeça. No rebote, Aloísio chutou para mais uma defesa do goleiro ex-Santo André.

O jogo seguiu muito brigado e com muita correria, porém sem qualidade. Na melhor chance do primeiro tempo, aos 32min, o experiente atacante do América-MG Fábio Júnior recebeu ótimo passe de Marcos Rocha e da marca do pênalti mandou para fora.

Ainda no primeiro tempo, Wilson Pittoni, que já tinha cartão amarelo, fez dura falta em Marcos Rocha e foi expulso. Com um jogador a mais, a equipe da casa voltou mais empolgada para o segundo tempo. O jovem atacante Léo se movimentou bastante, mas tinha dificuldades na hora da finalização.

Com dificuldades na criação das jogadas, o clube mineiro conseguiu ameaçar com o zagueiro Amaral, aos 21min, que apareceu como elemento-surpresa e finalizou da entrada de área, no travessão.

Outra boa chance dos comandados de Antonio Lopes foi aos 32min, com Kempes, que acertou uma bela bicicleta para defesa de Wilson. No minuto seguinte, os visitantes chegaram a ameçar com Aloísio, mas Neneca saiu bem do gol e fez bela defesa para confirmar o empate sem gols, para decepção dos torcedores mineiros, que vaiaram a equipe ao apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA

América-MG 0 x 0 Figueirense

América-MG
Nenena; Micão, Amaral, William Rocha; Marcos Rocha, China, Dudu (Leandro Ferreira), Caleb e Thiago Carleto; Fábio Júnior (Kempes) e Léo.
Técnico: Antonio Lopes.

Figueirense
Wilson; Bruno (Coutinho), Roger Carvalho, João Paulo e Juninho; Ygor, Wilson Pittoni, Maicon e Fernandes; Rhayner (Jackson) e Aloísio..
Técnico: Jorginho

Cartões Amarelos
América-MG: Neneca, William Rocha, Thiago Carleto e Léo
Figueirense: Roger Carvalho, Wilson Pittoni e Rhayner

Cartões Vermelhos
Figueirense: Wilson Pittoni

Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

América-MG e Figueirense não fizeram uma boa partida em Sete Lagoas
América-MG e Figueirense não fizeram uma boa partida em Sete Lagoas
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade