PUBLICIDADE

Em jogo polêmico, Ponte bate Paraná e se aproxima da ponta

26 jul 2011 - 23h44
(atualizado em 27/7/2011 às 00h42)
Compartilhar

Depois do tropeço da Portuguesa diante do Americana, em pleno Canindé, todas as atenções do Campeonato Brasileiro da Série B se direcionaram para a Vila Capanema, onde duelaram Paraná e Ponte Preta, os dois maiores perseguidores do time rubro-verde. E, em um duelo com uma arbitragem polêmica, o clube alvinegro não se intimidou com a torcida adversária e derrotou os paranaenses pelo placar de 1 a 0, resultado que aproxima a equipe comandada por Gilson Kleina da liderança da competição.

Com o resultado conquistado fora de casa, a Ponte Preta chegou aos 26 pontos e diminuiu a distância da primeira colocação para apenas um - a Portuguesa soma 27 depois da igualdade sem gols diante do Americana, em São Paulo. Por outro lado, mesmo com o revés em plena Vila Capanema, o Paraná se manteve na terceira colocação, com 23 pontos somados após 13 rodadas.

Depois de uma primeira etapa sem bola na rede, o jogo voltou quente depois do intervalo. Em dez minutos, Ferron, pela Ponte Preta, e Luciano Castán, pelo Paraná, receberam o cartão vermelho, em lances polêmicos e que geraram muitas reclamações das duas equipes.

O placar, assim, foi aberto apenas aos 25min, com Renatinho, que fez linda jogada individual e aproveitou rebote do goleiro Zé Carlos para empurrar para o gol. Antes de o jogo terminar, Cris ainda foi expulso no Paraná.

Na próxima rodada, o Paraná Clube volta a campo no sábado, quando encara o São Caetano, em partida marcada para a Vila Belmiro, em Santos. Já a Ponte Preta encara no mesmo dia a Portuguesa, em mais um duelo direto pela liderança da Série B, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

Paraná 0 x 1 Ponte Preta

Gols:

Ponte Preta: Renatinho, aos 35min do segundo tempo

Paraná
Zé Carlos; Brinner, Cris, Luciano Castán e Lima; Junior Urso, Rone Dias (Oliveira), Cambará e Serginho (Júlio César); Jefferson Maranhão (Borebi) e Giancarlo.
Técnico: Roberto Fonseca.

Ponte Preta:
Júlio César; Guilherme, Wellington, Ferron e Uendel; Xaves, Gérson (Wescley), João Paulo Silva e Renatinho; Ricardinho (Lucio Flávio) e Ricardo Jesus (Márcio Diogo).
Técnico: Gilson Kleina.

Cartões Amarelos
Paraná: Luciano Castán e Cris
Ponte Preta: Ferron, Wescley e Guilherme

Cartões Vermelhos
Paraná: Luciano Castán e Cris
Ponte Preta: Ferron

Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima

Local
Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR)

Com informações da Gazeta Esportiva

A Ponte Preta se aproximou da liderança com a vitória desta terça-feira no Paraná
A Ponte Preta se aproximou da liderança com a vitória desta terça-feira no Paraná
Foto: Denis Ferreira Netto / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade