PUBLICIDADE

Atlético-GO freia reação do Cruzeiro e deixa a zona do rebaixamento

27 jul 2011 - 21h24
(atualizado às 22h43)
Compartilhar

Com dois gols de Felipe, o Atlético-GO venceu o Cruzeiro por 2 a 0, jogando no Estádio Serra Dourada na noite desta quarta-feira. O resultado tira a equipe rubro-negra temporariamente da zona do rebaixamento, agora com 12 pontos, na 15ª colocação.

Para manter a posição, os comandados do técnico Jairo Araújo torcerão contra Santos e Bahia, que ainda jogam respectivamente contra Flamengo e Vasco no complemento da 12ª rodada do Brasileiro. Apesar de conquistar recentemente dois importantes empates fora de casa, contra Botafogo e São Paulo, o clube goiano quebrou um jejum de sete rodadas sem vencer, desde que goleou o Ceará por 4 a 1 no dia 12 de junho.

Já o Cruzeiro, após sequência de duas vitórias, uma delas contra o líder Corinthians fora de casa, volta a perder no campeonato e fica com 18 pontos, em oitavo.

Depois de sair atrás e ser amplamente dominado no início da partida, o time do treinador Joel Santana foi melhor no segundo tempo, mas parou na boa atuação do goleiro Márcio e viu os mandantes ampliarem nos minutos finais.

Na próxima rodada, os mineiros voltam a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília) quando recebem o Botafogo em Sete Lagoas. No domingo, às 16h, o Atlético mede forças fora de casa contra o Inter.

O jogo

Apesar da pequena torcida presente no Estádio Serra Dourada, o Atlético-GO começou o jogo buscando o ataque e pressionando o Cruzeiro. Logo aos 6min, um chute de Felipe desviou na zaga e acertou a trave do goleiro Fábio.

O ímpeto ofensivo goiano não demorou para se converter em gol. Aos 8min, Felipe, mal marcado, completou de carrinho uma bola cruzada na área e marcou pela primeira vez no Brasileiro 2011.

O Cruzeiro tinha dificuldades com a saída de bola e o Atlético-GO tentava se aproveitar para chegar ao segundo. Aos 10min, com Bida, e aos 13min, com Anderson, o time da casa levou perigo ao goleiro adversário.

A partida apenas se equilibrou da metade para o fim da etapa inicial, quando os cruzeirenses, orientados por Joel Santana, conseguiram neutralizar as jogadas pela lateral direita atleticana, de onde saíam a maioria das jogadas.

No intervalo, o treinador da equipe mineira promoveu a entrada do atacante Ortigoza no lugar do lateral Vítor. A substituição surtiu efeito e o panorama do jogo mudou, com os mineiros finalmente chegando ao gol adversário: logo aos 9min, Montillo, em um chute rasteiro, exigiu defesa difícil de Márcio.

O Atlético respondeu em lance de Thiaguinho, que surgiu livre na pequena área mineira e quis finalizar com classe, acertando o travessão de Fábio.

O Cruzeiro tinha mais posse de bola, mas as chances eram iguais. Márcio, com pelo menos duas boas defesas, impediu que os visitantes chegassem ao empate e viu seu time cosolidar a vitória aos 47min, quando Felipe marcou mais uma vez, após boa troca de passes na entrada da área.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 2 x 0 Cruzeiro

Gols

Atlético-GO:
Felipe, aos 8min do primeiro tempo, e aos 47min do segundo tempo

EscalaçõesAtlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Ernandes; Agenor, Bida, Thiaguinho (Joílson) e Vítor Júnior (Leonardo); Felipe e Anselmo (Marcão)

Técnico: Jairo Araújo

Cruzeiro: Fábio; Vitor (Ortigoza), Naldo, Gil e Everton; Fabrício, Marquinhos Paraná (Anselmo Ramon), Leandro Guerreiro, Roger (Reis) e Montillo; Wallyson

Técnico: Joel Santana

Cartões amarelos
Atlético-GO: Anderson e Agenor

Árbitro
Cléber Wellington Abade (SP)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade