PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Flamenguista diz que foi chamado de macaco por santistas na Vila

28 jul 2011 - 20h10
(atualizado às 20h39)
Compartilhar

Em meio ao espetáculo de futebol protagonizado na Vila Belmiro por Flamengo e Santos, na noite da última quarta-feira, um acontecimento extracampo marcou a noite Diego Maurício, atacante rubro-negro. Enquanto fazia aquecimento, junto ao banco de reservas, ele acabou sendo vítima de insultos racistas.

Diego Maurício disse ter ouvido insultos racistas na Vila Belmiro
Diego Maurício disse ter ouvido insultos racistas na Vila Belmiro
Foto: Ricardo Ramos/Vipcomm / Divulgação

Os gritos de "macaco", segundo ele, partiram de alguns torcedores do Santos que estavam posicionados logo acima dos camarotes da Vila Belmiro. "Fiquei muito chateado, foi uma situação muito chata", disse o atleta, que lembrou alguns dos ídolos do próprio time alvinegro para reclamar da atitude.

"O grande ídolo do Santos é o Neymar, que é negro. O Pelé é o eterno e maior ídolo da história do clube, e também é negro. Não importa a raça, somos todos seres humanos", ensinou o jovem, que já havia sofrido com palavras nesse sentido na disputa do Sul-Americano Sub-20, em janeiro, no Peru.

Em nota emitida em seu site oficial, o Flamengo declarou "repúdio" a atitudes racistas e disse que, "para apoiar o atleta, o departamento jurídico do clube estuda entrar com as medidas cabíveis, cobrando uma apuração severa, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade