PUBLICIDADE

Espanha

Acerto com Real trava e Santos quer Neymar em "projeto centenário"

29 jul 2011 - 17h57
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

O presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro confirmou a presença de Neymar no Mundial de Clubes em dezembro, no Japão. O mandatário classificou a chance de o atleta sair como nula e disse que o time alvinegro luta para mantê-lo durante todo o ano de 2012, quando o Santos comemora seu centésimo aniversário. As negociações do atleta com o Real Madrid, que luta para trazê-lo ainda em agosto, permanecem emperradas.

"A ideia é que ele fique conosco por mais tempo até do que o meio do ano que vem. Queremos ele no nosso centenário e por muito mais tempo, e ele sabe que se ficar aqui por mais uns dois anos os ganhos dele devem triplicar", afirmou o dirigente nesta sexta-feira, em entrevista ao Terra.

As negociações do camisa 11 com o Real Madrid estão "estacionadas". Isso, porque o atleta ainda não acertou com o clube, apesar de seus representantes terem costurado um acordo em reunião realizada em Paris. Nela, o Santos deu preferência ao clube espanhol em uma eventual transferência, mas os madrilenos esbarram no desejo do atleta de permanecer no Brasil, ao menos por enquanto.

"Os representantes dele nos passaram que existe uma proposta e que os números são tentadores, mas almocei com ele e com o Ganso na quarta e tenho absoluta convicção que eles não saem daqui", acrescentou Luis Alvaro, que alerta: "se o Real Madrid ou qualquer outro clube depositar a multa, vou acionar a Fifa por aliciamento de jogador".

O Real cogitava depositar o astronômico valor de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões) correspondente à multa rescisória de Neymar, mas também não contava com uma pequena preferência do atleta pelo Barcelona, arquirrival dos madrilenos e que também luta pela aquisição do atacante. Contudo, o time catalão quer o camisa 11 apenas no meio do ano que vem, o que agrada ao Santos.

Irritado com o andamento da negociação, o Real teria exigido uma posição de Neymar até o próximo dia 10 de agosto, pois caso o jogador recuse transferir-se para a Espanha, a equipe de Madri buscará outras contratações. Sobre isso, Luis Alvaro ironizou: "que seja no dia 10, no dia 8 ou no dia 5. Ninguém vai tirar o Neymar do Santos".

"Tenho a absoluta certeza de que o Neymar não sai do Santos antes do Mundial. A ideia agora é contar com ele por mais tempo, e vamos buscar isso", exaltou o presidente, que também aproveitou para criticar a postura dos jornais espanhóis, que deram a venda de Neymar para o Real Madrid como concretizada. "Os jornais de lá cansaram de vender o Ganso para o Milan, por exemplo. Não dá para acreditar neles", finalizou.

"Queremos ele no nosso centenário e por muito mais tempo", disse Luis Alvaro sobre Neymar
"Queremos ele no nosso centenário e por muito mais tempo", disse Luis Alvaro sobre Neymar
Foto: Ricardo Matskawa / Terra
Fonte: D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade