PUBLICIDADE

Iarley faz dois, Goiás vence lanterna e encosta no G-4

29 jul 2011 - 23h42
(atualizado em 30/7/2011 às 00h09)
Compartilhar

O Goiás seguiu embalado nesta sexta-feira e estendeu sua série invicta na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, em um quase às moscas Estádio Raulino de Oliveira, a equipe esmeraldina contou com dois gols do veterano Iarley e conseguiu bater o lanterna Duque de Caxias por 3 a 2, encostando no grupo dos quatro melhores da competição.

O mandante time fluminense não conseguiu colocar mais do que 63 pessoas nas arquibancadas em Volta Redonda nesta sexta-feira, pela 14ª rodada da Série B. Mesmo assim, abriu o marcador aos 14min do 1º tempo, com Galvão, após receber cruzamento de Tony.

O Duque de Caxias, porém, não conseguiu manter o embalo e cedeu o empate ainda na primeira etapa, aos 33min: o goleiro Marcelo Carné deu rebote e Diniz mostrou oportunismo para completar para as redes. A virada esmeraldina foi concretizada aos 24min da etapa final, em uma jogada estranha e de muita briga na área. O veterano Iarley acabou com a bola e tocou livre, no canto.

Entretanto, o triunfo do Goiás esteve sob risco aos 34min, quando o volante Marcinho Guerreiro cometeu um pênalti infantil sobre Bruno Veiga, que corria para deixar a área. Tony converteu e empatou para os fluminenses.

Antes do apito final, porém, o veterano Iarley teve tempo para resolver e dar a vitória ao Goiás. O veterano tabelou com Max Pardalzinho e bateu firme para fechar a contagem aos 40min do segundo tempo.

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o Goiás chegou nesta sexta-feira aos 21 pontos e assumiu, provisoriamente, a sétima colocação. Já o Duque de Caxias segue afundado na última posição, com modestos quatro pontos.

O Goiás volta a campo no próximo dia 5 de agosto, para o clássico estadual contra o Vila Nova, às 21h (de Brasília). Três dias antes, o Duque de Caxias vai ao interior de São Paulo desafiar o Bragantino.

Duque de Caxias 2 x 3 Goiás

Gols

Duque de Caxias:
Galvão, aos 14min do 1º tempo; Tony, aos 34min do 2º tempo
Goiás:
Diniz, aos 33min do 1º tempo; Iarley, aos 24 e aos 40min do 2º tempo

Duque de Caxias: Thiago Schmidt; Bruno Costa, Santiago e Vitor; Everton Silva (Bruno Veiga), Julio Cesar (Leandro Teixeira), Léo, Tony e Jorbison; Galvão e John (Valdiram). Técnico: Valdir Espinosa.

Goiás: Harlei; Oziel, Ernando, Rafael Toloi e Andrezinho (Amaral); Marcinho Guerreiro, Alan Bahia, Carlos Alberto e Diniz (Max Pardalzinho); Iarley e Felipe Amorim (Marcelo Costa). Técnico: Márcio Goiano.

Cartões amarelos
Duque de Caxias: Thiaguinho, Santiago e Léo Pimenta
Goiás: Andrezinho

Árbitro
Ítalo Medeiros de Azevedo

Mesmo jogando fora de casa, a Portguesa conseguiu conquistar bater o Vitória, por 2 a 0 e segue na liderança da Série B
Mesmo jogando fora de casa, a Portguesa conseguiu conquistar bater o Vitória, por 2 a 0 e segue na liderança da Série B
Foto: Angelo Pontes/Agif / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade