PUBLICIDADE

Na estreia de Domingos, São Caetano empata com Paraná em Santos

30 jul 2011 - 18h31
(atualizado às 19h18)
Compartilhar

Nem a presença do zagueiro Domingos, e nem o gramado da Vila Belmiro, ajudaram o São Caetano a vencer o Paraná neste sábado. A partida entre as duas equipes, válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou em 1 a 1.

São Caetano não conseguiu mais do que um empate com o Paraná na Vila Belmiro
São Caetano não conseguiu mais do que um empate com o Paraná na Vila Belmiro
Foto: Agência Lance

A partida foi realizada em Santos, já que o Estádio Anacleto Campanella foi ocupado com eventos pelos 134 anos da cidade de São Caetano do Sul. Com o ponto somado, o time paranaense foi aos 24, mas pode sair do G-4. Já o São Caetano, agora com 16, continua perto da zona do rebaixamento para a Série C.

Na próxima rodada, o clube do ABC Paulista medirá forças com o Guarani, enquanto o Paraná receberá o Grêmio Barueri.

O jogo

Jogando no palco dos craques Neymar e Ganso, o São Caetano começou o confronto contra o Paraná com tudo. Aos 2min, Nunes quase desviou chute de Artur. Aos 19min, outro susto: o mesmo Nunes aproveitou o vacilo da zaga paranista e chutou, mas parou no goleiro Zé Carlos.

A primeira chance de perigo do Paraná ocorreu aos 25min. Brinner pegou de primeira, mandou por cima e assustou os comandados do técnico Vadão.

Mas os paulistas não tiraram o pé. Na marca dos 29min, o estreante Domingos pegou uma sobra e colocou no meio da área. O oportunista Nunes arrematou de primeira. A bola passou perto da meta adversária.

Mais efetivo, o São Caetano chegou ao gol. No final do primeiro tempo, aos 42min, Luciano Mandi acionou Antônio Flávio e recebeu de volta, batendo na saída de Zé Carlos e abrindo o placar.

Na segunda etapa, o confronto continuou monótono. Pragmático, o São Caetano manteve a tática: bola para o atacante Nunes, que, aos 17min, cabeceou e parou no arqueiro Zé Carlos novamente.

Foi então que brilhou a estrela do técnico Roberto Fonseca. Aos 13min, o comandante promoveu a entrada do atacante Borebi, no lugar de Rone Dias, e não se frustrou. Com apenas seis minutos em campo, a aposta desviou uma cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

A situação do São Caetano piorou aos 24min, quando o volante Augusto Recife acertou Borebi e foi expulso. Contudo, o placar não foi mais alterado.

São Caetano 1 x 1 Paraná Clube

Gols
São Caetano: Luciano Mandi, aos 42min do primeiro tempo

Paraná Clube: Borebi, aos 19min do segundo tempo

São Caetano: Leandro; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Diego (Fernandes); Augusto Recife, Ricardo Conceição, Luciano Mandi (Léo Mineiro) e Ailton; Antônio Flávio e Nunes (Willian Favon). Técnico: Vadão

Paraná Clube: Zé Carlos; Brinner, Flávio (Packer), Amarildo e Lima; Júnior Urso, Cambará (Serginho), Everton Garroni e Rone Dias (Borebi); Giancarlo e Jefferson Maranhão. Técnico: Roberto Fonseca

Cartões amarelos
São Caetano: Nunes
Paraná Clube: Amarildo e Cambará

Cartões vermelhos
São Caetano: Augusto Recife e Léo Mineiro

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local

Vila Belmiro, em Santos (SP)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade