PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Na volta da Copa Audi, Inter tropeça em casa com Atlético-GO

31 jul 2011 - 17h54
(atualizado às 18h37)
Compartilhar

Após empatar com Barcelona e Milan e terminar na terceira colocação na Copa Audi, torneio amistoso disputado na Alemanha, o Inter voltou a Porto Alegre e empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO na tarde deste domingo, no Estádio do Beira-Rio, em partida fraca, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comandado por Osmar Loss, treinador ainda considerado interino, o time colorado chegou aos 19 pontos e ocupa agora a sétima colocação no torneio.

Já os goianos conseguem o terceiro empate consecutivo fora de casa, depois de arrancarem pontos de Botafogo e São Paulo, e confirmam sua ascensão no campeonato. O time de Jairo Araújo saiu da zona do rebaixamento na última rodada, quando venceu o Cruzeiro no Serra Dourada, e segue fora dela, na 14ª colocação, com 13 pontos.

A partida foi a de número 300 do zagueiro Índio com a camisa do Inter e marcou a estreia do jovem atacante Dellatorre, destaque do time de juniores, e do recém-contratado Jô, vindo do Manchester City, que entrou no segundo tempo.

Na próxima rodada, os dois clubes jogam na quinta-feira, dia 4 de agosto. Os gaúchos enfrentam o Fluminense, fora de casa, enquanto o Atlético-GO recebe o Atlético-PR em Goiânia.

O jogo

Mesmo com quatro importantes desfalques (Bolívar, Leandro Damião, Zé Roberto e Guiñazu), o Inter teve boa chance para abrir o placar logo no início: com 1min de jogo, Andrezinho recebeu na entrada da área e finalizou para grande defesa de Márcio.

O goleiro goiano teve que voltar a trabalhar no minuto seguinte, quando Índio levou perigo em cabeçada, após escanteio cobrado por D'Alessandro.

A equipe de Osmar Loss, porém, não conseguiu manter o volume de jogo dos minutos iniciais e deixou que o Atlético-GO, retrancado, equilibrasse a partida. O primeiro tempo seguiu sem lances de efeito, o que levou o treinador a promover a entrada do recém-contratado Jô na vaga de Elton no começo da segunda etapa.

Não foi o suficiente para mudar o panorama do jogo, que seguia com o Atlético-GO recuado, chegando sem perigo em poucos contra-ataques, e o Inter pouco inspirado.

Aos 29min, Loss tentou melhorar o sistema ofensivo do Inter substituindo atacantes: Lucas Roggia entrou no lugar de Dellatorre. Foi o Atlético-GO, porém, que quase marcou no fim do jogo, em bom chute de Felipe de longa distância.

O fraco jogo reservou um lance polêmico no último minuto. Aos 48min, o juiz Jailson Macedo Freitas encerrou o jogo no momento em que Kléber cobrava uma falta próxima da entrada da pequena área. A marcação gerou protesto dos gaúchos, que discutiram com o árbitro.

FICHA TÉCNICA

Internacional 0 x 0 Atlético-GO

Internacional: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Elton (Jô), Wilson Matias, Tinga (João Paulo), Andrezinho e D'Alessandro; Dellatorre (Lucas Roggia) - Técnico: Osmar Loss

Atlético-GO: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida (Ernandes 34'/2T), Thiaguinho (Pituca 13'/2T) e Vitor Júnior (Joílson 25'/2T); Felipe e Anselmo - Técnico: Jairo Araújo

Cartões amarelos
Internacional: D'Alessandro
Atlético-GO: Thiaguinho, Agenor e Anselm

Árbitro
Jaílson Macedo Freitas (BA)

Renda/público:
R$ 122.820,00 / 10.177 pagantes / 12.163 presentes

Local
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Jogo marcou 300 jogos do zagueiro Índio com a camisa do Inter
Jogo marcou 300 jogos do zagueiro Índio com a camisa do Inter
Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade