PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Abel diz que Deco terá cinco dias para pensar sobre aposentadoria

3 ago 2011 - 19h33
(atualizado às 20h16)
Compartilhar

O estiramento na panturrilha que afastará o meio-campista Deco dos campos por 30 dias é a sétima lesão do luso-brasileiro desde sua chegada ao Fluminense, há um ano. Esta sequência afastou o jogador do time por mais de 150 dias e o tirou de 31 dos 61 jogos que o time tricolor jogou desde o meio do ano passado. Tamanho azar pode abreviar a carreira do atleta.

Sequência de contusões pode abreviar carreira de Deco
Sequência de contusões pode abreviar carreira de Deco
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

"O Deco está bastante chateado com essa situação e foi liberado até terça-feira. Ele quer pensar sobre essa situação. O torcedor cobra respostas, quer vê-lo em campo. Ou então se aposenta e dá espaço para outro, mas não é isso que ele quer", informou o técnico Abel Braga, na tarde desta quarta-feira.

Coube ao comandante tratar do assunto com a imprensa. Deco esteve nas Laranjeiras para fazer tratamento, mas não quis conversar com os jornalistas. Segundo Abel, o problema do jogador nada tem a ver com falta de comprometimento.

"Não é só o Deco que está triste. Nós também ficamos chateados por ele, porque vemos o esforço que ele faz todos os dias para estar em condições de jogar. Deco não é um jogador que se encontra em qualquer esquina, ganhou vários títulos importantes, então posso imaginar como ele se sente", acrescentou.

"Esse período será importante para ele. Esses cinco dias servirão para ele refletir e pensar bem sobre o futuro", completou Abel, que esperava escalar o jogador no duelo desta quinta-feira, contra o Internacional, às 21 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro.

O treinador costuma escalar o apoiador como titular. Neste ano, ele disputou 13 das 37 partidas do clube e marcou um gol - são dois no total.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade