PUBLICIDADE

Avaí surpreende Ceará fora e ganha fôlego contra rebaixamento

3 ago 2011 - 21h21
(atualizado às 22h52)
Compartilhar

O Avaí venceu o Ceará por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas, nesta quarta-feira, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time catarinense, chegou a sua segunda vitória seguida na competição, subiu para a 17ª posição e se aproximou das primeiros times fora da zona do rebaixamento. O Ceará, por sua vez, não conseguiu se recuperar da derrota por 4 a 0para o Fluminense na rodada anterior e segue no meio da tabela.

Embalado com a vitória diante do líder Corinthians por 3 a 2, no último final de semana, o Avaí fez uma partida correta e conseguiu conquistar a vitória. Mesmo sendo atacado a maior parte do primeiro tempo, a equipe catarinense soube se defender e com um contra-ataque aproveitado por William (que já tinha marcado um gol na partida contra a equipe paulista), o time visitante foi para o intervalo com a vantagem.

Na etapa final, o time visitante voltou a ser atacado durante o início, mas após a expulsão de Vicente, a equipe catarinense soube aproveitar, marcou o segundo com Rafael Coelho, definiu o placar, já nos acréscimos, com Cleverson e assim conseguiu chegar a duas vitórias consecutivas pela primeira vez neste Brasileiro.

Na próxima rodada do Nacional, o Ceará visitará o Santos na Vila Belmiro, no domingo. No mesmo dia, o Avaí receberá o São Paulo, na Ressacada.

Jogo

A partida teve início movimentado e com as duas equipes armando ataques rápidos e saindo para o jogo. Atuando em casa, o Ceará foi quem começou a assustar o adversário. Aos 5min, Boiadeiro finalizou da direita e Felipe segurou.

Porém, logo o Avaí também passou a levar perigo e, diferentemente da equipe da casa, aproveitou seu bom momento e abriu o marcador. Aos 19min, o time visitante armou contra-ataque, William recebeu passe na entrada da área e concluiu na saída do goleiro Diego.

Após o gol marcado, o Avaí ainda criou algumas oportunidades para ampliar, porém recuou e assim a segunda metade da etapa inicial foi dominada pelo time alvinegro, que ficou boa parte do tempo no campo de defesa do adversário. Aos 29min, Osvaldo tabelou com Boiadeiro, recebeu na grande área e concluiu ao lado do alvo, perdendo boa oportunidade.

Apesar de levar perigo, principalmente com as jogadas de velocidades e os cruzamentos para a área, o Ceará não conseguiu superar a formação defensiva da equipe catarinense (composta por três volantes) e, com isso, o placar de 1 a 0 se manteve até o final do primeiro tempo.

Em busca de reverter o placar, o treinador Vágner Mancini realizou duas alterações no intervalo. Thiago Humberto e Edmilson deixaram o campo para a entrada de Enrico e Felipe Azevedo. Porém, mesmo com as mudanças, o Avaí foi quem melhorou e passou a ter maior posse de bola, enquanto o Ceará não assustava como fez em boa parte da etapa inicial.

Com o passar do tempo, o time cearense passou a encontrar espaços e voltou a trabalhar a bola no campo de ataque. Aos 14min, Felipe Azevedo invadiu a área em velocidade e chutou para boa defesa do goleiro adversário. O Avaí, por sua vez, se fechou e apostava em alguns contra-ataques, que não chegavam a levar perigo à equipe da casa. Porém, aos 21min, Vicente fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com isso, a equipe mandante passou a assustar menos o adversário.

Aos 36min, a equipe catarinense se aproximou ainda mais da vitória, quando Romano invadiu a área pela esquerda e tocou para Rafael Coelho concluir para as redes e marcar seu terceiro gol em duas partidas. Após sofrer o segundo gol, o Ceará ainda criou chances para diminuir, mas não conseguiu marcar. Aos 44min, Fabrício cabeceou bola alçada na área e Felipe fez grande defesa.

Porém, a equipe visitante ainda anotaria mais um gol na partida. Aos 48min, Cleverson arriscou de longe e a bola entrou no canto esquerdo de Diego.

Ceará 0 x 3 Avaí

Gols

Avaí:
William, aos 19min do primeiro tempo; Rafael Coelho, aos 36min do segundo tempo e Cleverson, aos 48min do segundo tempo

Ceará: Diego; Boiadeiro (Rudnei), Diego Sacoman, Fabrício e Vicente; Edmilson (Felipe Azevedo), Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Enrico); Osvaldo e Marcelo Nicácio. Técnico: Vágner Mancini

Avaí: Felipe; Daniel, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Bruno, Diogo Orlando (Acleisson), Batista e Pedro Ken (Fabiano); Rafael Coelho e William (Cleverson). Técnico: Alexandre Gallo

Cartões amarelos
Ceará: Diego Sacoman e Vicente
Avaí: Felipe, Dirceu, Romano, Bruno e Diogo Orlando

Cartões vermelhos
Ceará: Vicente

Árbitro
Arílson Bispo da Anunciação (BA)

Local
Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade