PUBLICIDADE

Atlético-MG busca empate duas vezes e amplia jejum do Grêmio

3 ago 2011 - 21h28
(atualizado em 4/8/2011 às 03h01)
Compartilhar

Grêmio e Atlético-MG empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em partida de dois tempos distintos: monótona na primeira etapa e movimentada no final.

Os mineiros chegaram a estar atrás do marcador duas vezes e perderam o ala Eron, que deixou o campo com suspeita de fratura no nariz, mas conseguiram somar um ponto fora de casa e ampliaram o jeum do Grêmio, já há quatro jogos sem vencer.

Com o resultado, a equipe tricolor termina a noite com 14 pontos, na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. Também na metade de baixo da tabela, os atleticanos chegam aos 15 pontos, em 13º.

Se o primeiro tempo foi fraco, toda a falta de emoção foi compensada após o intervalo: aos 5min, Leandro abriu para os gremistas. No minuto seguinte, André, que começou o jogo como titular pela primeira vez, empatou com um belo gol.

Aos 20min, a partida foi paralisada por cerca de cinco minutos e uma ambulância teve que entrar no gramado para atender o ala atleticano Eron, que foi atingido no nariz em lance com o atacante Leandro. O jogador sangrava muito, com suspeita de fratura. O gremista não recebeu sequer cartão amarelo.

Pouco depois, Fábio Rochemback colocou os gaúchos novamente em vantagem, cobrando pênalti polêmico. Mas os atleticanos buscaram o empate novamente, com Leonardo Silva, de cabeça.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado, pela 15ª rodada do campeonato, dia 6 de agosto. Às 18h30 (de Brasília), o Grêmio enfrenta o Palmeiras fora de casa. Às 21h, o Atlético-MG recebe o Figueirense.

O jogo

Em fase ruim, Grêmio e Atlético-MG mostraram desde o início o porquê de suas colocações na tabela. Abusando dos erros de passes, os dois times não conseguiam criar lances de gol.

Aos 17min, na primeira oportunidade do jogo, Rafael Marques salvou um chute de Patric de cabeça, em cima da linha. O camisa 2 recebeu bom passe de Eron, driblou o goleiro e poderia ter aberto o placar para os mineiros. Foi o grande momento da etapa inicial.

Muito truncada, a partida era sofrível no Olímpico e não por um acaso o jogo foi o único iniciado às 19h30 (de Brasília) que foi para o intervalo sem gols.

Os gaúchos tentavam manter a posse de bola e atacar, mas, sem nenhuma organização tática, não levaram perigo ao gol de Giovanni. Nas poucas oportunidades em que chegaram próximos da meta adversária, ou em cobranças de bola parada, os jogadores do time tricolor finalizaram muito mal.

A equipe visitante, por sua vez, assumiu a proposta de se recuar e explorar contra-ataques, que aconteceram. Em um deles, aos 20min, Magno Alves esteve frente a frente com Victor, mas chutou para fora. A equipe Dorival Júnior agiu dentro do esperado pelo treinador na primeira etapa e, apesar das poucas chances, esteve mais próxima de fazer 1 a 0 do que o adversário.

Toda a falta de emoção do primeiro tempo, no entanto, foi compensada logo no começo da etapa final. Aos 5min, o Grêmio abriu o placar: Escudero avançou em contragolpe e acionou Leandro, que chutou no canto de Giovanni, animando a torcida no Olímpico.

A festa, porém, não durou nem um minuto. Prontamente, o Atlético-MG respondeu e empatou já no lance seguinte, após a saída de bola. Aos 6min, André recebeu na entrada da área e acertou linda finalização para empatar.

Aos 20min, o jogo teve que ser paralisado por cerca de cinco minutos e uma ambulância teve que entrar no gramado para atender o ala atleticano Eron, que foi atingido no nariz em lance com o atacante Leandro. O jogador sangrava muito, com suspeita de fratura. O gremista não recebeu sequer cartão amarelo.

Na sequência, em outra marcação polêmica, o árbitro Guilherme Cereta assinalou pênalti quando Mário Fernandes caiu na área após sofrer marcação de Giovanni Augusto. Na cobrança, Fábio Rochemback voltou a deixar os gaúchos em vantagem.

O jogo tornou-se franco, uma antítese do que foi a primeira etapa. Ambos os goleiros fizeram boas defesas, mas, aos 42min, Victor foi vencido pela insistência atleticana: Richarlyson cruzou em cobrança de escanteio e Leonardo Silva cabeceou com firmeza, empatando.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2 x 2 Atlético-MG

Gols

Grêmio:
Leandro, aos 5min, e Fábio Rochemback, aos 34min do segundo tempo

Atlético-MG:
André, aos 6min, e Leonardo Silva, aos 43min do segundo tempo

Grêmio:Victor, Mário Fernandes, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Adilson (Leandro) e Escudero (Marquinhos, 24'/2T); André Lima (Diego Clementino) e Miralles. Técnico: Julinho Camargo.

Atlético-MG: Giovanni, Werley, Leonardo Silva e Lima; Patric, Serginho (Toró,), Richarlyson, Caio e Eron (Giovanni Augusto); André e Magno Alves (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

Cartões amarelos
Grêmio: Fábio Rochemback, Mário Fernandes
Atlético-MG: Serginho, Giovanni Augusto, Toró, Caio

Árbitro
Guilherme Cereta (SP)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade