PUBLICIDADE

Figueirense vence Botafogo e alivia pressão sobre Jorginho

3 ago 2011 - 21h25
(atualizado às 22h35)
Compartilhar

Sem vencer há seis jogos, o técnico Jorginho entrou em campo pressionado nesta quarta-feira, mas conseguiu um resultado positivo. Jogando em casa, no Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Botafogo por 2 a 0 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Júlio César, de pênalti, e Edson Silva, que escorou de cabeça após cobrança de falta. O resultado faz o time catarinense subir quatro posições, indo à oitava colocação na tabela do Brasileiro com 19 pontos. O time de Caio Júnior, que sonhava em terminar a rodada no G-4 e vinha de duas vitórias seguidas, estaciona na sexta posição, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Figueirense vai enfrentar o Atlético-MG em Sete Lagoas. O Botafogo vai encarar o Vasco no clássico carioca.

O primeiro tempo começou com o Botafogo adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do Figueirense. A equipe carioca conseguiu manter maior posse de bola e acertou mais passes. No entanto, não conseguia criar boas chances e tentava, sem sucesso, a bola aérea para Loco Abreu.

Aos 8min, Maicosuel fez boa jogada pela esquerda e invadiu a área do Figueirense. Ele driblou dois jogadores, mas foi desarmado na hora do arremate.

Em cobrança de falta aos 18min, Elias alçou a bola na marca do pênalti. O goleiro Jefferson saiu do gol, mas perdeu o tempo da bola. O zagueiro Edson Silva aproveitou e abriu o placar em Florianópolis.

No final da primeira etapa, Júlio César fintou um marcador pela direita e invadiu a área próximo à linha de fundo, onde foi derrubado. O juiz assinalou penalidade máxima, convertida pelo próprio atacante.

O time carioca voltou ao segundo tempo determinado a empatar o jogo. Teve a posse da bola e trocou passes, mas esbarrou na forte marcação do mandante, que aproveitou para explorar os contra-ataques.

Aos 20min, Edson Silva foi expulso e o Botafogo aumentou a pressão. Aos 37min, Lucas fez boa jogada individual, mas parou no goleiro Wilson. Maicosuel ainda foi expulso no final do jogo, o que eliminou de vez as chances de empate do Botafogo.

Ficha Técnica

Figueirense 2x0 Botafogo

Gols

Figueirense: Edson Silva, aos 18min e Júlio César, aos 40min

Figueirense: Wilson; Coutinho (Roger Carvalho), João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Jackson), Maicon e Elias (Wilson Pittoni); Fernandes e Júlio César. Técnico: Jorginho.

Botafogo: Jefferson; Alessandro (Lucas), Antônio Carlos, Gustavo e Bruno Cortês; Marcelo Mattos (Felipe Menezes), Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera (Alexandre Oliveira) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior

Cartões amarelos
Figueirense: Túlio, Coutinho, Edson Silva e Elias
Botafogo: Herrera, Alessandro, Marcelo Mattos, Antônio Carlos e Renato

Cartões vermelhos
Figueirense: Edson Silva
Botafogo: Maicosueal

Árbitro
Wagner Reway

Local
Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade