PUBLICIDADE

Atlético-PR bate Atlético-GO, encerra jejum fora e embala

4 ago 2011 - 22h52
(atualizado em 5/8/2011 às 00h21)
Compartilhar

O Atlético-PR conseguiu nesta quinta-feira mais um importante resultado em sua briga contra as últimas posições do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time comandado por Renato Gaúcho derrotou o Atlético-GO por 3 a 0, alcançando sua terceira vitória em quatro jogos.

Desta vez, pela 14ª rodada do Brasileiro, os responsáveis pelo resultado vieram da defesa: Fabrício e Manoel, zagueiros, fizeram os dois primeiros gols, e Kleberson, volante, ampliou. Assim, depois de derrotar Botafogo e Santos, o time chegou a 11 pontos, e mesmo permanecendo na 19ª posição, está a apenas dois pontos do 16º lugar - no caso, o próprio Atlético-GO.

De quebra, o resultado ainda encerra um longo jejum no Atlético-PR: o time não vencia fora de casa pelo Campeonato Brasileiro há nove meses. A última vez que os paranaenses somaram três pontos como visitantes foi em 7 de novembro de 2010, batendo o Flamengo por 1 a 0 no Rio de Janeiro pela 34ª rodada do torneio.

Na partida desta quinta-feira, os dois times fizeram um primeiro tempo morno, no qual o time da casa teve a primeira boa chance: aos 24min, Gilson aproveitou a cobrança de escanteio de Vitor Júnior e cabeceou, mas parou na defesa de Renan Rocha. O time paranaense, porém, reagiu, e fez seu primeiro gol aos 43min. Após levantamento pela esquerda, a zaga goiana não afastou, e a bola sobrou para Fabrício cabecear no ângulo.

No segundo tempo, o Atlético-GO voltou a ameaçar o gol de Renan Rocha, mas o chute de Felipe aos 12min foi defendido no canto. Na resposta, aos 29min, o Atlético-PR fez boa troca de passes pela esquerda e acionou Manoel; na área, o zagueiro chutou no canto de Márcio e ampliou o marcador para os visitantes.

Mais tarde, aos 34min, o volante Kleberson ainda decidiu a partida com um belo chute da entrada da área. Derrotado, o Atlético-GO volta a entrar em campo no domingo, quando visita o Bahia pela 15ª rodada. No mesmo dia, o Atlético-PR hospeda o Corinthians na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 0 x 3 Atlético-PR

Gols
Atlético-PR:
Fabrício, aos 43min do primeiro tempo; Manoel, aos 29min do segundo tempo; Kleberson, aos 34min do segundo tempo

Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz (Anaílson), Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Joílson e Vítor Júnior (Juninho); Felipe e Anselmo (Marcão)
Treinador: Jairo Araújo

Atlético-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cléber Santana, Kleberson (Wendel) e Marcinho; Mádson (Rodriguinho) e Morro García (Branquinho)
Treinador: Renato Gaúcho

Cartões amarelos
Atético-PR: Manoel e Fabrício

Árbitro
Dewson Fernando Freitas Da Silva (PA)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade