PUBLICIDADE

Náutico bate ASA, amplia série positiva e se consolida no G-4

5 ago 2011 - 22h55
(atualizado em 6/8/2011 às 00h23)
Compartilhar

O Náutico venceu o ASA por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, nesta sexta-feira, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time pernambucano subiu para a terceira posição, deu sequência à boa fase e já está há sete partidas sem saber o que é perder na competição (foram cinco vitórias e dois empates).

O triunfo pelo placar mínimo também garante a equipe alvirrubra na terceira posição até o final desta rodada, já que o Paraná foi derrotado, hoje, pelo Grêmio Barueri.

Por outro lado, o ASA - depois de engatar duas vitórias e um empate nas três últimas partidas - perdeu pela sexta vez no Nacional e segue no meio da tabela.

Na próxima rodada do Série B, o ASA receberá o Boa, na sexta-feira. Um dia depois, o Náutico visitará o Grêmio Barueri. Porém, o Náutico ainda jogará contra o Sport, na terça-feira, em partida adiada da 14ª rodada.

Jogo

Ao longo da primeira etapa, o jogo foi pouco agitado, mas a equipe da casa conseguiu criar as melhores chances. Aos 12min, Eduardo Ramos finalizou com força e levou perigo ao goleiro Gilson. Onze minutos depois, o mesmo Eduardo Ramos levantou na área e Moisés cabeceou muito próximo do alvo.

Mesmo dominando a partida, o time pernambucano tinha dificuldade em criar chances de gol. Somente no final do primeiro tempo que o arqueiro do ASA teve que fazer uma boa intervenção. Após cruzamento, Kieza desviou de cabeça e Gilson realizou grande defesa, aos 41min.

Na volta para a etapa complementar, a equipe alvirrubra conseguiu transformar o domínio do primeiro tempo em gol. Aos 11min, Derley fez grande jogada individual, deu belo drible em Toninho, invadiu a área e bateu cruzado para fazer um bonito gol.

Com a vantagem no placar, o Náutico seguia criando as melhores chances, enquanto o time alagoano chegava pouco ao campo de ataque. Dessa forma, a equipe mandante não teve problemas para manter a vantagem até o apito final.

Náutico 1 x 0 ASA

Gols

Náutico:
Derley, aos 11min do segundo tempo;

Náutico: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva; Elicarlos, Éverton, Eduardo Ramos (Auremir) e Derley; Moisés (Philip) e Kieza (Alexandro). Técnico: Waldemar Lemos

ASA: Gilson; Toninho, Tiago Alves e Emerson (Marielson); Raulen (Chiquinho Alagoano), Fabinho, Didira, Reinaldo Alagoano e Raul; Chiquinho e Alexsandro (Vitinha). Técnico: Vica

Cartões amarelos
Náutico: Gideão, Marlon, Jeff Silva e Philip
ASA: Gilson, Toninho, Tiago Alves, Emerson e Fabinho

Árbitro
Marcos Mateus Pereira (MS)

Público
R$ 16.051 pessoas

Local
Estádio dos Aflitos, Recife (PE)

Derley anotou o gol da vitória do Náutico
Derley anotou o gol da vitória do Náutico
Foto: Antônio Carneiro Costa / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade