PUBLICIDADE

Iarley perde pênalti, mas Goiás arranca empate contra Vila Nova

6 ago 2011 - 18h16
(atualizado às 23h09)
Compartilhar

Em partida marcada por pênalti desperdiçado por Iarley, o Goiás arrancou empate cm clássico disputado com o Vila Nova neste sábado no Serra Dourada, que terminou em 1 a 1. Jairo abriu o placar para o time alvirrubro, enquanto Felipe Amorin igualou o resultado. Diferentemente do que ocorreu na semifinal do Campeonato Goiano, o jogo não contou com cenas de violência, apesar de desentendimento entre Eder Lima e Max Pardalzinho nos minutos finais.

O resultado deixa o Goiás com 22 pontos na sétima colocação, enquanto o Vila Nova é 14º, com 19 pontos. Na próxima rodada, o time esmeraldino viaja para o ABC Paulista para enfrentar o São Caetano. Já a equipe alvirrubra recebe o lanterna Duque de Caxias no Serra Dourada. As duas partidas serão disputadas na terça-feira, às 21h.

Promovendo a convivência tranquila entre as torcidas, as duas equipes e o trio de arbitragem entraram em campo com uma camisa branca que continha os escudos das duas equipes e a palavra "paz". Com o apito inicial, o jogo viu um clima disputado, mas leal, com os times brigando pela bola no meio de campo.

O Vila Nova iniciou a partida com a posse da bola, pressionando o Goiás em seu campo de defesa. A equipe alvirrubra era quem criava as melhores chances, como chute à distância de Luiz Fernando aos 14min que passou perto do travessão. O time do técnico Márcio Goiano apostava nos contra-ataques, mas pouco ameaçava o gol de Michel Alves.

Este panorama se seguiu até os 25min, quando Alan Bahia arriscou chute de longe que obrigou o goleiro do Vila Nova a fazer boa defesa. Michel Alves trabalhou novamente em escanteio no lance seguinte, espalmando para a lateral.

A melhor chance de gol do Goiás saiu aos 40min. Marcão matou a bola no peito dentro da área do Vila Nova, foi derrubado por Adilson e o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou o pênalti. Iarley foi para a cobrança e Michel Alves defendeu o chute fraco do atacante da equipe esmeraldina.

Depois do intervalo, o Vila Nova tratou de alterar o placar logo aos 6min. Após cobrança de escanteio, Jairo surgiu entre a marcação do Goiás e cabeceou para o fundo do gol de Harlei. Após ser vazada, a equipe alviverde buscou sair mais para o gol, mas foi bloqueada pela boa marcação rival.

Quem conseguiu grande chance foi o Vila Nova, com o veterano Roni. Aos 20min, o atacante recebeu bola de Éder Lima e acertou finalização na trave de Harlei. Três minutos depois, o Goiás respondeu com chute de longe de Marcão, que foi espalmado por Michel Alves.

O time esmeraldino seguiu pressionando, enquanto o Vila Nova adotou a "catimba" para segurar o resultado. A punição para a equipe alvirrubra foi o gol de empate. Aos 41min, Felipe Amorin chutou cruzado e acertou o canto direito de Michel Alves, que ainda viu o corta-luz de Iarley na jogada.

Goiás 1 x 1 Vila Nova

Gols

Goiás:
Felipe Amorin, aos 43min do segundo tempo
Vila Nova:
Jairo, aos 6min do segundo tempo

Goiás: Harlei; Douglas, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Alan Bahia (Marcelo Costa), Carlos Alberto e Diniz (Felipe Amorim); Iarley e Guto (Max Pardalzinho). Técnico: Márcio Goiano

Vila Nova: Michel Alves; Victor Ferraz (Juninho), Augusto, Éder Lima e Jorge Henrique; Jairo, Adílson, Ricardinho, Paulo César e Luiz Fernando (Wando); Roni (Betinho). Técnico: Hélio dos Anjos

Cartões amarelos
Goiás: Rafael Tolói, Marcão e Max Pardalzinho
Vila Nova: Michel Alves e Éder Lima

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Michel Alves defende pênalti cobrado por Iarley em clássico goiano
Michel Alves defende pênalti cobrado por Iarley em clássico goiano
Foto: / Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade