PUBLICIDADE

Em "despedida" do Moisés, Ponte vence Criciúma e mantém perseguição

13 ago 2011 - 18h12
(atualizado às 19h12)
Compartilhar

Após comemorar aniversário de 111 anos na última quinta-feira, a Ponte Preta encerrou a semana de aniversário com boa vitória contra o Criciúma, por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time manteve a perseguição à líder Portuguesa: os campineiros estão com 32 pontos, na segunda colocação, a quatro da equipe rubro-verde da capital.

A torcida compareceu em bom número em jogo que pode marcar a despedida do Moisés Lucarelli por até dez partidas. Devido aos incidentes no dérbi contra o Guarani, a Ponte ainda pode ser obrigada a mandar jogos na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, aguardando definição do STJD, que julgará recurso no próximo dia 18.

Na estreia do técnico Mauro Fernandes, que substitui Guto Ferreira, o Criciúma acumulou a segunda derrota consecutiva na competição e permanece com 23 pontos, no oitavo lugar.

Logo aos 9min de jogo, Ricardo Jesus recebeu na entrada da área e deu belo passe para Renatinho, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar para o time da casa.

O Criciúma finalizava mais e criou chances de empatar, mas a Ponte era eficiente e ampliou aos 24min. Em falta cobrada para a área, Ricardo Jesus dominou sozinho e finalizou com categoria, chegando ao 12º gol na competição e se isolando na artilharia da Série B.

O time catarinense voltou do intervalo com outro uniforme, branco. Apesar de se lançar ao ataque, os comandados de Mauro Fernandes não conseguiram reagir. A tarefa se tornou ainda mais difícil quando Aloísio foi expulso, aos 11min. Já nos acréscimos, aos 46min, Uendel, com um toque de cobertura com categoria, aumentou a vantagem campineira.

Na próxima rodada, toda marcada para a terça, dia 16 de agosto, o Criciúma joga às 19h30, contra o Vitória, em Santa Catarina. Fora de casa, a Ponte Preta enfrenta o Boa Esporte, às 21h50 (de Brasília).

FICHA DA PARTIDA

Ponte Preta 3 x 0 Criciúma

Gols

Ponte Preta:
Renatinho, aos 5min, Ricardo Jesus, aos 23min do primeiro tempo, e Ueldon, aos 46min do segundo tempo

Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Xaves, João Paulo Silva, Renato Cajá e Renatinho (Márcio Diogo); Ricardinho (Mancuso) e Ricardo Jesus (Lucio Flávio)

Técnico: Gilson Kleina

Criciúma:Andrey; Fábio Santana, Toninho, Anderson Conceição e William Massari; Henik, Baraka, Doriva (Roni) e Aloísio; Adeilson (Bruno Meneghel) e Zé Carlos

Técnico: Mauro Fernandes

Cartões amarelos
Ponte Preta: João Paulo Silva
Criciúma: Adeilson, Doriva e Fábio Santana

Cartões vermelhos
Ponte Preta: João Paulo Silva
Criciúma: Aloisio

Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (AL)

Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Ponte é a segunda colocada da Série B
Ponte é a segunda colocada da Série B
Foto: Denny Cesar / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade