PUBLICIDADE

Futebol Internacional

À espera de Dorival, Inter cede empate ao Bahia e segue longe do G-4

14 ago 2011 - 20h25
(atualizado às 21h39)
Compartilhar

Bahia e Inter empataram por 1 a 1, em partida disputada neste domingo, no Estádio do Pituaçu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi o último do técnico interino Osmar Loss no comando da equipe colorada, que já acertou a contratação de Dorival Júnior.

Loss permaneceu 25 dias como treinador do clube e, ao fim do trabalho, não conseguiu dar a regularidade necessária para brigar por posições no topo da tabela da Série A.

Sem conseguir engrenar a segunda vitória consecutiva, o Inter foi a 23 pontos e, na sétima colocação, está a cinco do Botafogo, quinto colocado, que se classificaria para a Copa Libertadores da América no momento (caso um time brasileiro não vença a Copa Sul-Americana e ocupe a vaga). No G-4, estão o Vasco da Gama, que já está garantido na Libertadores por conta do título da Copa do Brasil, além de São Paulo, Flamengo e Corinthians.

O Bahia demorou dois meses para vencer em casa, conseguindo o feito apenas na 13ª rodada, contra o Figueirense. Na partida seguinte, o time pareceu ter superado o estigma ao bater o Atlético-GO, em Salvador. Após o empate contra o Inter, a equipe tricolor interrompe a boa sequência e termina o domingo na 13ª colocação, com 19 pontos, a três da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Botafogo, no Beira-Rio, enquanto o Bahia joga fora de casa, contra o Palmeiras.

O jogo

Sem poder contar com o lateral esquerdo Kléber, e até mesmo com Fabrício, reserva natural da posição, o Inter teve que improvisar o jovem volante Zé Mário, 19 anos. Outra baixa foi o meio-ampista Andrezinho, que pediu para não viajar com a delegação para Salvador e pode deixar o clube gaúcho.

Apesar dos desfalques, o clube colorado começou melhor. Aos 5min, Jô apareceu sozinho na área e chutou para grande defesa de Marcelo Lomba.

A equipe gaúcha se aproveitava da noite ruim do Bahia, que errava muitos passes e não conseguia criar jogadas. Com calma, o time colorado conseguia criar lances de perigo. Aos 24min, Jóbson recuou errado para Marcelo Lomba, mas o arqueiro saiu bem do gol e dividiu com Leandro Damião.

A pressão do Inter seguia: aos 35min, Zé Mario recebeu passe na área e concluiu forte, exigindo que Marcelo Lomba salvasse com a perna. O Bahia respondeu aos 39min, quando Muriel falhou e deu rebote em chute fraco de Jóbson, mas se redimiu na sequência, evitando gol de Fahel.

Apesar da reação discreta, o Bahia sofreu gol no lance seguinte. Aos 40min, em bola levantada no ataque, Damião ganhou dividida com Thiego e finalizou na saída de Marcelo Lomba, marcando o sexto gol dele no campeonato.

Aos 47min, o Inter quase ampliou. Elton cobrou falta e Lomba espalmou para o meio. No rebote, Tinga, sem marcação, arrematou à esquerda do gol, desperdiçando ótima oportunidade no fim do primeiro tempo.

A etapa final teve início movimentado, com bons lances para ambos os times. Aos 3min, Ricardinho quase fez de falta e, aos 4min, Carlos Alberto se livrou bem da marcação, dentro da área, para chutar uma bomba defendida por Muriel. O Inter chegou na sequência, aos 5min, com bom chute de João Paulo.

Buscando o empate, o Bahia teve a situação dificultada aos 15min, quando Fabinho derrubou João Paulo e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.

Empurrado pelo bom público presente, o time tricolor partia com certo desespero ao ataque, sem organização tática. O Inter recuava e parecia administrar bem o resultado.

A equipe gaúcha, porém, foi punida por se abster de atacar. Aos 35min, o time colorado ficou com dez homens em campo após ter Índio expulso por derrubar Thiego na área. Na cobrança, Jóbson bateu no canto direito e evitou a derrota baiana.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 1 Internacional

Gols

Bahia:
Jobson, aos 33min do segundo tempo

Internacional:
Leandro Damião, aos 41min do primeiro tempo

Bahia: Tiago, Gabriel, Thiego, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Fabinho, Carlos Alberto (Lulinha) e Ricardinho; Jobson e Reinaldo (Jones). Técnico: René Simões

Internacional: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Wilson Mathias (Glaydson), Tinga (Augusto) e João Paulo; Jô (Rodrigo Moledo) e Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss

Cartões amarelos
Bahia: Fabinho
Internacional:Tinga, Índio, Leandro Damião, Jô, Wilson Mathias, Bolívar e Zé Mário

Cartões vermelhos
Bahia: Fabinho
Internacional: Índio

Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Renda/público:
R$ 479.310,00/ 21.239 pagantes

Local
Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade