PUBLICIDADE

Udinese oferece R$ 9 milhões e lateral pode deixar Palmeiras

19 ago 2011 - 11h18
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Dassler Marques

Um representante do palmeirense Gabriel Silva está na Itália e negocia a transferência imediata do lateral para a Udinese. O clube italiano, que disputa a fase preliminar da Liga dos Campeões contra o Arsenal, está disposto a pagar cerca de 4 milhões de euros (R$ 9 milhões) pelo jogador, integrado à Seleção Brasileira que decide o Mundial Sub-20 no sábado.

A proposta salarial dos italianos, entretanto, é considerada baixa, o que impede a concretização imediata da transferência. Pelo negócio, o Palmeiras ficaria com 60% do valor - os outros 40% pertencem à DIS, braço esportivo do Grupo Sonda.

A ligação Udinese-Palmeiras não é novidade: em menos de dois anos, o clube italiano já contratou o lateral Armero e o zagueiro Danilo, ambos ex-jogadores palmeirenses. O jovem atacante Vinícius, recentemente, também esteve perto de trocar o Palestra Itália pela Udinese.

Perguntado se o Palmeiras poderia selar a venda, o vice de futebol Roberto Frizzo se esquivou. "Um negócio tem que ter sigilo, não pode criar expectativas e perder o foco. Propostas fazem parte do futebol", argumentou ao Terra.

Promovido aos profissionais do Palmeiras no último ano, Gabriel Silva ainda não teve o mesmo desempenho dos tempos de categorias de base, em que fazia afinada dupla com o lateral direito Luís Felipe, hoje emprestado ao Bragantino e fazendo boa campanha na Série B. No Mundial Sub-20, Gabriel ganhou a posição após o corte do santista Alex Sandro e tem sido um dos destaques do time do técnico Ney Franco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade