PUBLICIDADE

Em jogo de extremos, Portuguesa empata e volta a decepcionar

19 ago 2011 - 22h21
(atualizado às 23h04)
Compartilhar

O confronto do líder contra o lanterna da Série B foi equilibrado e fraco tecnicamente. Duque de Caxias e Portuguesa empataram por 0 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela abertura da 18ª rodada da competição.

O resultado é o segundo negativo do time do técnico Jorginho, que, na última rodada, foi derrotado pelo Vila Nova, no Canindé. Apesar da má sequência, a liderança ainda é confortável: com 37 pontos, são três de vantagem sobre a Ponte Preta, que também tropeçou nos últimos jogos.

Já o Duque de Caxias, que na terça-feira havia conquistado a primeira vitória na Série B, contra o ASA-AL, segue na lanterna da competição, com apenas nove pontos, longe de uma reação (o Bragantino, primeiro time fora da zona do rebaixamento, tem 21 pontos).

As situações antagônicas na tabela não se refletiram em campo. Tímida desde o início, a Portuguesa não teve o domínio esperado no primeiro tempo. A melhor chance foi da equipe mandante: Abedi acertou belo chute da intermediária. A bola foi no canto direito e Weverton raspou para escanteio.

A segunda etapa foi semelhante, com os paulistas, irreconhecíveis, finalizando muito pouco e não dando trabalho para o goleiro Marcelo Carné. O clube fluminense também não se impôs e justificou a péssima campanha. Em um lance isolado, aos 27min, Ananias acertou a trave do Duque.

Na próxima rodada, a equipe rubro-verde enfrenta o Icasa, no Canindé, enquanto o Duque joga contra o Boa Esporte fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Duque de Caxias 0 x 0 Portuguesa

Duque de Caxias: Marcelo Carné; Lucão, Bruno Costa. Vitor e Léo; Julio César, Leandro Teixeira, Abed i(Léo Pimenta) e Tulio Souza (Genilson); Galvão (Bruno Veiga) e Gilcimar

Técnico: Paulo Campos

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Rogério (Ronaldo), Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Henrique (Thiago Silvy), Guilherme e Marco Antônio (Ivo); Ananias e Edno

Técnico: Jorginho

Cartões amarelos
Duque de Caxias: Túlio Souza, Bruno Costa, Lucão, Léo Pimenta
Portuguesa: Marco Antonio e Henrique

Árbitro
Alinor da Paixão (MT)

Portuguesa teve fraca atuação no Rio de Janeiro
Portuguesa teve fraca atuação no Rio de Janeiro
Foto: Paulo Dimas / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade