PUBLICIDADE

São Caetano empata com Vitória no fim, mas segue na degola

20 ago 2011 - 18h12
(atualizado às 18h55)
Compartilhar

O São Caetano arrancou empate por 2 a 2 com o Vitória nos acréscimos do segundo tempo neste sábado, mas permaneceu na zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Vadão ocupa o 18º lugar, com 20 pontos, enquanto o time baiano foi a 24 e segue na zona intermediária da tabela.

O jogo foi disputado em um praticamente vazio Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, já que o Anacleto Campanella, casa do time do ABC paulista, está com o gramado em reformas. Após um início equilibrado, Bruno Ribeiro rolou para Ricardo Xavier e o centroavante só teve o trabalho de empurrar para as redes para colocar o São Caetano em vantagem.

Só que a resposta rubro-negra foi imediata. Marquinhos fez grande jogada pela esquerda, escapou de Domingos e cruzou na cabeça de Neto Baiano, que subiu mais que a defesa e deixou tudo igual para os visitantes aos 23min.

Precisando do triunfo para deixar a incômoda colocação, a equipe da casa partiu para cima na etapa final, mas deixou espaço para contra-ataques. Em um deles, Marquinhos recebeu de Lúcio Flávio e decretou a virada aos 29min.

Os minutos finais da partida foram dramáticos, com o time da casa pressionando em busca do empate. Zé Luís parou jogada de ataque dos anfitrões aos 43min e levou o segundo amarelo, deixando os baianos com um jogador a menos. Três minutos depois, Artur cruzou e Luciano Mandi deixou tudo igual de cabeça.

O São Caetano volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Criciúma em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da Série B. Um dia depois, o Vitória recebe o ASA no Barradão.

São Caetano 2 x 2 Vitória

Gols

São Caetano:
Ricardo Xavier, aos 22min do primeiro tempo, e Luciano Mandi, aos 46min do segundo tempo
Vitória:
Neto Baiano, aos 23min do primeiro tempo, e Marquinhos, aos 29min do segundo tempo

São Caetano: Leandro Santos; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Bruno Recife; Ricardo Conceição, Souza (Léo Mineiro), Aílton e Luciano Mandi; Antônio Flávio e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão

Vitória: Fernando; Nino, Maurício, Léo Fortunato e Fernandinho; Mineiro, Zé Luís, Esdras (Geraldo) e Lúcio Flávio; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Vágner Benazzi

Cartões amarelos
São Caetano: Eli Sabiá e Magno
Vitória: Maurício e Zé Luís

Cartão vermelho

Vitória: Zé Luís

Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Local
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

São Caetano e Vitória fizeram uma partida muito equilibrada
São Caetano e Vitória fizeram uma partida muito equilibrada
Foto: Filipe Granado / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade