PUBLICIDADE

São Paulo já cogita acionar advogados para manter Henrique

21 ago 2011 - 15h14
(atualizado às 16h09)
Compartilhar

Um dia após ter sido campeão, artilheiro e eleito melhor jogador do Mundial Sub-20, o atacante Henrique manifestou sua vontade de deixar o São Paulo, uma vez que não recebe muitas chances no time titular. Entretanto, o vice-presidente de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que o o clube do Morumbi conta normalmente com a reapresentação do jogador nesta segunda-feira. Caso isso não ocorra, o dirigente promete acionar a Justiça.

"Vamos aguardar e esperar que o bom senso prevaleça. Sem dúvida nenhuma, se realmente ele não se reapresentar amanhã (segunda-feira), deixaremos com o departamento jurídico", avisou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Segundo a Folha de S. Paulo, Henrique, 20 anos, quer usar uma brecha na lei para deixar o Morumbi. Apesar de ter vínculo até 2013, o atacante alega que, como assinou contrato com 16 anos, pelas regras da Fifa, o documento vale no máximo por três anos.

Dessa forma, o atacante passa por uma situação parecida com a que ocorreu com o meia Oscar, seu companheiro de Seleção Sub-20 e que brigou com o São Paulo para se desligar do clube. Além deles, Lucas Piazon e o lateral Diogo tentaram romper contrato com o time tricolor.

Insatisfação

Henrique, que tem como empresário Giuliano Bertolucci, o mesmo que cuida da carreira de Oscar, se irritou com a falta de acordo para ampliar o vínculo que acaba em 20 de julho de 2013. "Não fizeram muita questão de ficar comigo e não tem mais conversa. Tenho que procurar o meu lado. Às vezes, o melhor para mim não é o melhor para eles (do São Paulo)", disse o atleta à Rádio Bandeirantes.

"Tentamos, corremos atrás do São Paulo seis vezes para tentar um acerto porque gosto do clube. Falamos que o contrato estava acabando e que eu poderia ir embora. O São Paulo só veio com algumas propostas que não foram legais", completou Henrique, irritado pela falta de chances. "Em quase três anos, não tive oportunidade nenhuma. Um atleta com a minha idade tem que jogar para evoluir, pegar confiança. Não dá para evoluir treinando, e preciso evoluir bastante", argumentou o jogador.

São Paulo rebate

Para João Paulo de Jesus Lopes, a insatisfação de Henrique não procede. "Não vejo por que ter mágoa nenhuma. O São Paulo tem honrado todos os seus compromissos contratuais e atuado dentro da lei. E ele (Henrique) está na Seleção à custa da nossa visibilidade. Nunca o disponibilizamos para uma negociação porque sempre entendemos que ele tem utilidade e, a qualquer momento, pode ser utilizado, como já foi", argumentou, assegurando que Henrique será inscrito na próxima fase da Copa Sul-americana com Willian José, que também estava na Seleção Brasileira sub-20.

Além dos argumentos de João Paulo de Jesus Lopes, o técnico do São Paulo, Adilson Batista, também disse ter planos de utilizar Henrique. Contudo, caso as promessas de maior aproveitamento não surtam efeito, o clube do Morumbi está disposto a brigar pelo jogador.

"O valor da multa é de ordem de R$ 20 milhões no mercado nacional. Para o mercado internacional, acho que é de 20 milhões de euros (R$ 46 mi)", informou Jesus Lopes, que se recusou a emprestar o jogador a clubes como Atlético-PR e Portuguesa.

Com informações da Agência Gazeta Press

Com poucas chances entre os titulares, Henrique pretende deixar o São Paulo
Com poucas chances entre os titulares, Henrique pretende deixar o São Paulo
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade