PUBLICIDADE

Em jogo sem brilho, Avaí e Coritiba ficam no empate na Ressacada

21 ago 2011 - 17h52
(atualizado às 18h30)
Compartilhar

Em um jogo de nível técnico fraco, Avaí e Coritiba ficaram no empate por 0 a 0, neste domingo, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O resultado freia a ascensão da equipe paranaense que vinha de duas vitórias seguidas (Atlético-MG e Santos) e a mantém na zona intermediária da tabela, com 25 pontos. Já os catarinenses, que chegaram ao quarto jogo sem vitória, seguem em situação complicada, na vice-lanterna, com apenas 14 pontos.

Na sequência da competiçao, as duas equipes terão clássicos pela frente. O Avaí medirá forças com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). Enquanto o Coritiba duelará com o Atlético-PR, no sábado, às 18 horas (de Brasília)

Interino no cargo de treinador do Avaí, já que Gallo foi demitido após a derrota para o Vasco, Edson Neguinho fez seis mudanças na equipe titular. Se no duelo com os cariocas, o clube catarinense entrou em campo com três zagueiros, no duelo deste domingo a formação escolhida foi o 4-4-2.

Na equipe visitante, o técnico Marcelo Olvieira, com os desfalques de Léo Gago, Rafinha e Bill, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Santos, promoveu as entradas de Éverton Ribeiro, Marcos Aurélio e Leonardo. Com isso, o esquema 4-4-2 deu lugar ao 4-3-3.

O jogo

As duas equipes não começaram bem a partida e o Coritiba, mesmo com mais posse de bola, pouco ameaçava a defesa catarinense. Marcos Aurélio comandou as primeiras investidas dos paranaenses, enquanto o Avaí vivia de boas jogadas de Cléverson e Pedro Ken. E foi justamente o meia ex-Coritiba que teve a primeira boa chance de gol do duelo. Aos 33min, o camisa 20 recebeu cruzamento de Arlan na área e obrigou o goleiro Edson Bastos fazer boa defesa.

Com uma melhora da equipe da casa, que conseguiu igualar as ações, os paranaenses passaram a explorar mais os contra-ataques. Aos 43min, Leonardo avançou e rolou para Marcos Aurélio, que bateu cruzado com muito perigo à meta de Felipe.

Na volta do intervalo, a tônica da partida seguiu igual: o Coritiba buscando os contra-ataques e o Avaí com mais posse de bola, porém sem eficiência na hora de chegar próximo á área. Aos 25min, em boa jogada, Geraldo, que acabara de entrar, passou para Anderson Aquino. O atacante concluiu com categoria e acertou a trave de Felipe.

Sem conseguir crias boas chances, o Avaí seguiu sem ameaçar o gol de Edson Bastos e restou aos jogadores reclamarem de pênalti no último lance da partida, em lance com o zagueiro Jeci. O árbitro Francisco Assis Almeida Filho nada assinalou.

Avaí 0 x 0 Coritiba

Avaí: Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Romano; Bruno, Diogo Orlando (Acleisson), Cleverson (Fabiano) e Pedro Ken (Dinelson); Rafael Coelho e William. Técnico: Edson Neguinho

Coritiba: Edson Bastos; Jonas (Maranhão), Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Tcheco e Everton Ribeiro (Geraldo); Anderson Aquino, Marcos Aurélio (Gil) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos
Avaí: Romano Rafael Coelho e Willian
Coritiba: Jonas, Maranhão e Leandro Donizete

Árbitro
Francisco Assis Almeida Filho (CE)

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Jogadores demonstraram muita entrega, mas pouca qualidade no duelo
Jogadores demonstraram muita entrega, mas pouca qualidade no duelo
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade