PUBLICIDADE

Com gol no fim, Atlético-GO bate Grêmio e dá sequência à boa fase

21 ago 2011 - 17h56
(atualizado às 20h07)
Compartilhar

Com um gol de Diogo Campos aos 45min do segundo tempo, o Atlético-GO venceu o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o time goiano conquistou sua terceira vitória consecutiva no Nacional (antes havia derrotado Santos e Flamengo), chegou a 22 pontos e se afastou da zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Grêmio sofreu seu segundo revés seguido (havia sido derrotado pelo Ceará na rodada passada) e, com 18 pontos, segue perto da zona perigosa.

Após um primeiro tempo sem emoção, o jogo passou a ser mais emocionante na segunda etapa, e, após a expulsão de Rafael Marques, o time da casa se arriscou mais no ataque. Porém, foi só nos acréscimos que a equipe goiana conseguiu a vitória.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Atlético-GO visitará o América-MG, na Arena do Jacaré, às 18h (de Brasília) do próximo sábado e tentará dar sequência ao bom momento na competição. Um dia depois, o Grêmio terá uma boa oportunidade para se reabilitar, já que enfrentará o seu maior rival maior rival, o Internacional, no Olímpico, às 16h.

O jogo

Com os dois times precisando de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o duelo começou com o Atlético-GO e o Grêmio mostrando movimentação, mas devido à forte marcação de ambos os lados, a partida teve início truncado. As alternativas eram as jogadas de bola parada e os chutes de fora da área.

Conforme o passar do tempo, o confronto seguiu fraco tecnicamente e com raros lances de emoção, como, por exemplo, a finalização da entrada da área de Douglas, aos 28min, que saiu rente à trave esquerda e o desvio de Anselmo, após cruzamento de Thiago Feltri, três minutos depois, que também foi ao lado do alvo.

Devido ao forte calor e à baixa umidade do ar, o duelo teve que ser interrompido para uma parada técnica aos 31min do primeiro tempo. Depois da pausa, as duas equipes passaram a se lançar um pouco mais ao ataque. Aos 41min, Ernandes fez boa jogada individual, cruzou da esquerda e Anselmo cabeceou sobre o gol. Na sequência, a equipe visitante respondeu: Douglas deu ótimo passe na área, Miralles, que voltou a ser titular da equipe nesta partida, tocou na saída de Márcio e viu a bola sair próximo à trave direita.

Apesar dos dois lances de perigo na parte final do primeiro tempo, a partida foi para o intervalo com um justo 0 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, o jogo ficou melhor e mais aberto, com as duas equipes tendo mais facilidade para chegar ao campo ofensivo e alternando chances de gol. Aos 7min, Douglas arrematou da intermediária e Márcio caiu no canto direito para fazer a defesa. Cinco minutos depois, Ernandes finalizou da entrada da área, Victor não encaixou e Anselmo, no rebote, completou para as redes. Porém, a arbitragem marcou impedimento e anulou o lance.

Aos 13min, o time goiano teve outra boa oportunidade, quando Rafael Cruz tabelou com Anselmo, driblou dois marcadores e chutou prensado. Na sobra, Anselmo furou a conclusão, perdendo boa oportunidade.

Sem os dois times conseguirem balançar as redes, os técnicos trataram de fazer mudanças no setor ofensivo de suas respectivas equipes. Primeiramente, Celso Roth colocou André Lima (que vinha sendo titular) na vaga do atacante recém-contratado junto ao Cruzeiro. Minutos mais tarde, Hélio dos Anjos promoveu a entrada de Diogo Campos no lugar de Thiaguinho.

Apesar das mudanças nos dois lados, o duelo seguiu com o mesmo panorama até os 32min, quando Rafael Marques cometeu falta dura em Diogo Campos e recebeu o cartão vermelho direto. Com um jogador a mais, os mandantes se lançaram ao ataque em busca do gol da vitória. A equipe gaúcha, por sua vez, tentava se fechar no campo de defesa e segurar o empate até o apito final.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Diogo Campos recebeu passe na área, aos 45min, e concluiu no canto direito de Victor, definindo o placar do jogo.

Atlético-GO 1 x 0 Grêmio

Gols

Atlético-GO:
Diogo Campos, aos 45min do segundo tempo

Atlético-GO: Márcio; Adriano (Rafael Cruz), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Ernandes (Adriano Pimenta), Pituca, Bida e Thiaguinho (Diogo Campos); Juninho e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos

Grêmio: Victor; Gabriel (Lúcio), Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Adilson, Fábio Rochemback e Douglas; Brandão (André Lima) e Miralles (Saimon). Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos
Atlético-GO: Gilson e Bida
Grêmio: Gilberto Silva e Adilson

Cartões vermelhos
Grêmio: Rafael Marques

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)

Local
Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade