PUBLICIDADE

Goiás se recupera, bate Guarani e cola no G-4 da Série B

23 ago 2011 - 22h22
(atualizado às 22h55)
Compartilhar

O Goiás conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B e, de quebra, encostou na zona de acesso à elite do futebol nacional. Na noite desta terça-feira, a equipe esmeraldina derrotou o Guarani pelo placar de 3 a 0 e diminuiu a distância ao G-4 para apenas um ponto. Wellington, Felipe Amorim e Elivelton assinalaram os gols que levaram o time do Centro-Oeste à parte de cima da tabela.

Com o resultado conquistado diante do clube de Campinas, que ameniza o clima depois da derrota no último final de semana para o Icasa, o Goiás chegou aos 28 pontos, um atrás do Sport - a equipe rubro-negra derrotou o Vila Nova por 2 a 0, nesta terça-feira. Em contrapartida, o Guarani, campeão brasileiro 1988, amarga a 17ª colocação com apenas 20 pontos, dentro da zona do rebaixamento à Série C.

Depois da nona vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás terá uma semana de descanso. A equipe esmeraldina enfrentará na próxima terça-feira o Grêmio Barueri. Por outro lado, o Guarani, que não vence há quatro rodadas na competição, encara, na mesma data, o Criciúma.

Atuando em seus domínios, o time esmeraldino iniciou o duelo mostrando superioridade. E, aproveitando a volta do atacante Iarley - recuperado de contusão -, os anfitriões criaram uma chance aguda logo aos 10min. O experiente jogador apareceu livre dentro da área e carimbou o goleiro Douglas. O lance serviu como uma prévia.

Isto porque, quatro minutos depois, Douglas descolou cruzamento, Iarley desviou e Wellington arrematou. Com o tento, os mandantes continuaram com o controle do jogo, no entanto foram ao intervalo apenas com a vantagem mínima.

A segunda etapa começou com a mesma dinâmica. Senhor do confronto, o Goiás anotou outro gol precocemente. Aos 7min, Andrezinho achou Felipe Amorim dentro da área, que, com categoria, só tirou do arqueiro adversário.

Frágil, o Guarani tentou esboçar uma reação, mas não obteve êxito. Ao contrário do Goiás, que ainda teve tempo de balançar as redes mais uma vez. Aos 35min, Elivélton pegou sobra de primeira e deu números finais ao embate: 3 a 0.

FICHA TÉCNCIA

Goiás 3 x 0 Guarani

Gols:

Goiás: Wellington, aos 14min do primeiro tempo; Felipe Amorin, aos 7min do segundo tempo; e Elivélton, aos 35min do segundo tempo

Goiás
Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Andrezinho; Amaral, Alan Bahia, Carlos Alberto e Felipe Amorim (Jonathan); Iarley (Diniz) e Wellington (Elivélton).
Técnico: Márcio Goiano.

Guarani
Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ewerton e Carlinhos (Chiquinho); Lucas, Leandro Carvalho, Lusmar e Felipe (Ancelmo); Fernandão e Denílson (Assisinho).
Técnico: Giba.

Cartões Amarelos
Goiás: Rafael Toloi e Felipe Amorim
Guarani: Fernandão

Cartões Vermelhos
Guarani: Ewerthon

Árbitro
Felipe Duarte Varejão (ES)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Wellington deixou a sua marca na vitória desta terça-feira do Goiás
Wellington deixou a sua marca na vitória desta terça-feira do Goiás
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade