PUBLICIDADE

Atlético-PR busca empate com Coritiba, mas segue na zona de risco

27 ago 2011 - 19h52
(atualizado às 21h18)
Compartilhar

Após sair na frente, o Coritiba não conseguiu confirmar o melhor ano em relação ao rival Atlético-PR e cedeu empate no clássico de número 347 na história das duas equipes, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 1, no Couto Pereira, no entanto, não tira o clube rubro-negro da zona do rebaixamento: apesar de uma boa sequência de sete jogos de invencibilidade na Série A, o time de Renato Gaúcho termina a noite na 17ª colocação, com 18 pontos.

Já os comandados do treinador Marcelo Oliveira, que foram uma das sensações do futebol nacional no primeiro semestre, chegaram ao quarto jogo consecutivo sem derrota na competição, mas permanecem distantes da zona da Libertadores. Com 26 pontos, em oitavo, o Coritiba está a oito pontos do São Paulo, quarto colocado, que ainda jogará no complemento da rodada.

Emerson colocou o clube alviverde em vantagem, no primeiro tempo, e Edilson empatou na etapa final. Pouco antes do intervalo, o técnico Renato Gaúcho foi expulso por reclamar da não marcação de um suposto pênalti em Edigar Júnior. Eliminado pelo Flamengo na Sul-Americana, no meio da semana, o Atlético-PR tem a missão de escapar do rebaixamento no segundo turno do Brasileiro para salvar a temporada.

O time da Arena da Baixada joga contra o Atlético-MG, em casa, na próxima rodada, enquanto o Coritiba mede forças com o Atlético-GO, em Goiânia.

O jogo

Empurrado pelo Couto Pereira lotado, o Coritiba foi para cima do rival desde o início. Aos 20min, Leo Gago experimentou chute de pé esquerdo e obrigou Renan Rocha a fazer ótima defesa.

Aos 23min, porém, o goleiro atleticano não pôde impedir o primeiro gol alviverde. Depois da cobrança de escanteio da direita, Emerson subiu livre de marcação e cabeceou uma bola indefensável.

O Coritiba seguiu melhor até o intervalo e criou chances para ampliar. Aos 40min, após o levantamento da esquerda de Tcheco, Emerson desviou de cabeça e Renan Rocha novamente apareceu com destaque.

Ainda antes do fim da primeira etapa, o técnico Renato Gaúcho foi expulso por reclamar da arbitragem: Madson tocou na área para Edigar Júnior, que foi travado pela marcação em lance em que os atleticanos pediram pênalti.

No segundo tempo, o Coritiba voltou a criar chances para marcar o segundo gol, mas pecou nas finalizações e viu o rival chegar ao empate, aos 23min: Edilson cobrou a falta na área, a defesa alviverde se atrapalhou e deixou a bola entrar.

Feliz com o empate, o Atlético-PR procurou se defender e segurou a pressão do rival até o fim da partida. O maior susto foi aos 43min, quando Geraldo entrou na área pela esquerda, chutou cruzado e exigiu mais uma boa defesa de Renan Rocha.

FICHA TÉCNICACORITIBA 1 X 1 ATLÉTICO-PR

Gols

CORITIBA:
Emerson, aos 23min do 1º tempo
ATLÉTICO-PR:
Edilson, aos 24min do segundo tempo

CORITIBA Edson Bastos; Willian Leandro (Gil), Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Willian Farías, Léo Gago, Tcheco (Geraldo) e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-PR Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kleberson, Cléber Santana e Marcinho (Gustavo); Madson (Fransérgio) e Edigar Junio (Branquinho). Técnico: Renato Gaúcho

Cartões amarelos
CORITIBA: Tcheco e Jeci

ATLÉTICO-PR: Edilson e Manoel

Árbitro
Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Público/ Renda28.449 pagentes/ R$ 444.900

Local
Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade