Brasileiro
Série B
 
 

Esportes » Futebol » Brasileiro » Brasileirão 2011 » Brasileirão 2011

 Giba escala Aislan e deve lançar 3-5-2 contra o Criciúma
29 de agosto de 2011 18h40 atualizado às 19h29

Aislan deve ser o terceiro zagueiro na formação do Guarani. Foto: Divulgação

Aislan deve ser o terceiro zagueiro na formação do Guarani
Foto: Divulgação

Para começar o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito, o técnico Giba reconheceu que o Guarani luta contra o rebaixamento e que agora, que só resta metade da competição, é chegada a hora de não desperdiçar mais pontos dentro de casa.

Com uma conversa de cerca de meia hora no centro do gramado, o treinador expôs a complexidade da situação do clube, que precisa de pelo menos oito vitórias nas dezenove partidas para se salvar do descenso. O primeiro desafio será nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Criciúma, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O técnico Giba não poderá contar com o zagueiro Éverton Páscoa, expulso contra o Goiás, mas mesmo assim não deve abrir mão de um novo esquema tático com a presença de três zagueiros para se precaver, mesmo jogando em casa. Dessa forma, Aislan volta ao time titular.

O capitão Aílson, que deve formar o trio na companhia de Aislan e Gabriel, promete um time valente para enfrentar o Criciúma. "Confio no Guarani e acredito que o time terá uma nova cara daqui para frente. Contra o Criciúma, a torcida pode ter certeza que verá guerreiros em campo. Não podemos deixar a situação se arrastar, pois no final fica complicado".

No que depender da vontade de companheiros como o meia Felipe, não faltará empenho. "Temos potencial e time para sair dessa situação, o pensamento é esse".

Gazeta Esportiva