PUBLICIDADE

Guarani vira contra Criciúma, mas segue na zona de risco

30 ago 2011 - 22h22
(atualizado em 31/8/2011 às 00h45)
Compartilhar

O Guarani conseguiu uma virada espetacular e venceu o Criciúma por 4 a 2, nesta terça-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após tomar dois gols antes dos dez minutos, o time campineiro foi buscar o resultado e conseguiu os três pontos que aliviaram a crise vivida pela equipe no campeonato.

Grande destaque do Guarani no jogo, o meia Felipe teve papel fundamental ao marcar um dos gols e dar passe para o outro, enquanto o terceiro foi uma verdadeira pintura do volante Dadá. Já o Criciúma lamentou o apagão que teve durante o restante da partida, que afastou a equipe ainda mais do G-4.

Mesmo com a vitória, o Guarani ainda ocupa a zona de rebaixamento da Série B, ficando na 17ª colocação, com 23 pontos ganhos. Já o Criciúma caiu duas posições e agora é o 10º colocado, com 28 pontos.

O jogo

Com menos de 1min de jogo o Guarani já sofreu o primeiro gol. Em cobrança de falta pela direita, o atacante Zé Carlos tentou chutar por cima da barreira, mas a bola resvalou na cabeça de Gabriel e enganou o goleiro Emerson, inaugurando o placar aos 50seg de jogo.

O gol sofrido logo no início prejudicou o rendimento e a atenção dos defensores alviverdes, que mais uma vez falharam e deram a chance do zagueiro Anderson Conceição aumentar a vantagem aos 7min.

Após cobrança de falta na direita, a bola foi desviada e Emerson conseguiu tirá-la de dentro do gol. No rebote, Ailson se atrapalhou e deu de graça para Anderson Conceição, que empurrou para as redes e fez o segundo.

Perdendo por dois gols antes dos 10min, o Guarani se lançou ao ataque, e conseguiu diminuir graças a uma boa jogada de Denílson. O atacante avançou em velocidade pela direita e cruzou para dentro da área, onde Felipe estava para acertar um belo chute e marcar o primeiro do Guarani.

Depois de um início frenético, os times diminuíram o ritmo e se acomodaram. O Criciúma passou a administrar a vantagem obtida, enquanto o Guarani parecia não ter forças para reagir. A partida só voltou a ficar agitada após os 34min, quando o zagueiro Anderson Conceição subiu ao ataque mais uma vez e desviou para o gol, acertando a trave de Emerson.

Em resposta, o Guarani contou com a eficiência de Felipe para empatar o jogo. O meia foi mais uma vez crucial e cobrou escanteio na medida para o zagueiro Aislan cabecear e vencer o goleiro Andrey, aos 36min. Já aos 42min, Felipe fez boa jogada e tocou para Denílson, que acertou o poste.

Antes do término do primeiro tempo, o técnico Mauro Fernandes teve duas importantes baixas. Fábio Santana e Zé Carlos se machucaram e tiveram que sair de campo, dando lugar a Fabinho Capixaba e Éder.

Com uma segunda etapa morna, onde os times arriscavam sem levar perigo aos goleiros, quem chamou a atenção foi o volante Dadá, que decretou a virada do Guarani. Aos 16min, ele partiu em velocidade do meio-campo, driblou dois defensores do Criciúma e ficou sozinho na frente de Andrey, fuzilando para dentro das redes.

O Criciúma pareceu sentir o gol e a falta dos jogadores que saíram lesionados e não conseguiu se encontrar. Completamente dominado pelo Guarani, o time catarinense sucumbiu diante do poder ofensivo do adversário e das belas jogadas de Felipe. O apoiador chegou, inclusive, a acertar uma meia bicicleta, que levou muito perigo à meta defendida por Andrey.

Superior em campo, o time de Campinas ainda viu o lateral esquerdo Pirão levar o segundo cartão amarelo e ser expulso. Com um a menos, a zaga do Criciúma deu muitos espaços, o que permitiu que o Guarani intensificasse as chegadas ao ataque.

Aos 35min, Rodrigo Paulista cobrou falta na direita e Gabriel subiu sozinho, mas cabeceou para fora. Já aos 39min, Dairo arrancou pela esquerda, cortou para dentro e acertou um belo chute, sacramentando a primeira vitória da equipe em Araraquara.

Apesar da vitória, Guarani segue entre os quatro últimos da Série B
Apesar da vitória, Guarani segue entre os quatro últimos da Série B
Foto: Fernando Calzzani / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade