PUBLICIDADE

Flu rebate possível facilitação em 2010: "suja é a boca de Tite"

30 ago 2011 - 23h22
(atualizado às 23h59)
Compartilhar

Em nota oficial, o Fluminense foi a público para repudiar as declarações dadas pelo técnico Tite, do Corinthians, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira. Em suas declarações, Tite afirmou que "os dois últimos (Campeonatos Brasileiros), para mim, foram muito sujos no final deles". "Não quero tomar processo, então fica por aí. É minha interpretação".

Campeão brasileiro em 2010, e supostamente favorecido por uma possível "entregada" dos adversários corintianos no ano passado, o Fluminense não gostou da insinuação de que teria contado com a colaboração de São Paulo e Palmeiras para chegar ao título. Sandro Lima, vice-presidente de futebol do clube carioca, rebateu Tite em comunicado oficial.

"É, no mínimo, vergonhoso que um técnico profissional, de um time que disputa as primeiras posições de um campeonato difícil e tradicional como o Brasileiro, venha a público colocar em xeque o título do Fluminense. Com que base? Com que prova? Com que autoridade ele pode levantar esse tipo de suspeita?", questionou Lima, que foi além e pediu rigor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no caso.

"A CBF e seus tribunais deveriam puni-lo, exemplarmente. Quem é o representante do Corinthians para suspeitar de resultado? Se é para especular, em 2005, a arbitragem foi mais do que generosa com eles. Também no ano passado, quando o Fluminense foi prejudicado no Pacaembu, com impedimentos inexistentes. Sujo não é o Brasileiro, mas a boca do Tite", completou Sandro Lima.

Em suas palavras, o dirigente tricolor lembrou a polêmica que envolveu o título do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2005, quando o time paulista se beneficiou dos jogos remarcados no torneio após o escândalo do então árbitro Edílson Pereira de Carvalho para somar pontos. Na partida diante do Inter no Pacaembu, a equipe ainda teria sido favorecida por um pênalti cometido pelo goleiro Fábio Costa sobre o volante Tinga, que não foi marcado por Márcio Rezende de Freitas.

Ainda no comunicado oficial, o Fluminense chamou as declarações de Tite de "desastrosas e ofensivas". Além disso, o clube destacou "a lisura do Campeonato Brasileiro de 2010", conquistado pelo time então comandado pelo técnico Muricy Ramalho, hoje no Santos.

Técnico do Corinthians insinuou possíveis "entregadas" de adversários do Fluminense em campanha de título
Técnico do Corinthians insinuou possíveis "entregadas" de adversários do Fluminense em campanha de título
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade