PUBLICIDADE

Embalado, Atlético-GO bate Coritiba e vence a quinta seguida

31 ago 2011 - 22h27
(atualizado em 1/9/2011 às 02h49)
Compartilhar

O Atlético-GO deu sequência ao bom momento no Campeonato Brasileiro. A equipe superou o Coritiba por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, pela 20ª rodada, e chegou à quinta vitória seguida na competição. Já o Coritiba, que também estava em boa fase, acabou derrotado depois de quatro jogos sem perder (no total foram duas vitórias e dois empates).

Em um duelo movimentado, as equipes tiveram chances de marcar, sobretudo o time visitante, que ficou no campo de ataque a maior parte do jogo. Porém, a equipe goiana mostrou o motivo de ter triunfado nos quatro últimos jogos (Santos, Flamengo, Grêmio e América-MG) e soube aproveitar os melhores momentos. O Coritiba se lançou ao campo de ataque no final da partida, diminuiu a desvantagem, mas não conseguiu evitar o revés.

Com o resultado, o clube mandante chega a 28 pontos e ultrapassa os rivais paranaenses, que ficam estacionados nos 26. Ambos os times seguem no meio da tabela.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Coritiba receberá o Corinthians, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília) do próximo domingo. Um dia antes, o Atlético-GO visitará o Fluminense, no Raulino de Oliveira, às 18h.

O jogo

Refletindo bom momento dos dois times na competição, o início da partida foi movimentado. A equipe paranaense tomou a iniciativa e saiu mais ao ataque nos primeiros minutos. Porém, logo, o time da casa também se lançava ao campo ofensivo.

Com o tempo, a equipe visitante passou a criar as chances mais perigosas do jogo e era melhor em campo. Aos 19min do primeiro tempo, Willian arriscou da intermediária e acertou o travessão da meta adversário. Dois minutos depois, foi a vez de Marcos Aurélio mandar na trave defendida pelo goleiro Márcio.

Vendo o adversário ser mais perigoso, o Atlético-GO tentou se encontrar em campo. E conseguiu. Após construir boa oportunidade aos 26min (quando Juninho se livrou de dois marcadores com um corte dentro da área e finalizou para boa defesa de Edson Bastos), o time da casa abriu o placar aos 34min: Rafael Cruz invadiu a área, foi derrubado por Pereira e o árbitro assinalou a penalidade. Márcio cobrou rasteiro, a bola passou por baixo de Edson Bastos e entrou.

Depois de ter atuado melhor durante boa parte do primeiro tempo e ter saído atrás no placar, a equipe paranaense tentou o gol de empate nos minutos finais da etapa inicial. Aos 42min, Jonas cruzou da direita e Rafinha cabeceou para a defesa de Márcio. Quatro minutos depois, Rafinha tocou de calcanhar na área e Leandro Donizete bateu cruzado para nova intervenção do goleiro adversário.

O time mandante também teve sua chance de marcar antes do intervalo, quando, aos 44min, Anselmo ganhou dividida com Emerson, chutou e viu Edson Bastas espalmar para escanteio.

No segundo tempo, o time visitante voltou mais ofensivo do que o adversário e teve a chance de empatar logo no primeiro minuto: Jonas aproveitou sobra na frente da pequena área e finalizou para boa defesa de Márcio.

O clube goiano, por sua vez, passou a valorizar a posse de bola e buscou segurar a vantagem conquistada nos primeiros 45 minutos. Mesmo assim, a equipe quase ampliou a vantagem, aos 10min, após Edson Bastos soltar bola na área e ver o adversário concluir, com desvio, à esquerda do alvo.

No entanto, o Atlético-GO só precisou de apenas mais oito minutos para chegar ao segundo gol. Vitor Júnior cobrou escanteio da direita, a bola passou por Edson Bastos e Agenor, na segunda trave, completou para as redes.

Até o final do confronto, o Coritiba se mandou ao ataque. Aos 31min, Bill chutou cruzado e Márcio espalmou. Três minutos depois, Rafinha bateu firme da entrada da área e o goleiro adversário fez nova intervenção.

Aos 40min, o time visitante, enfim, conseguiu superar Márcio. Léo Gago cobrou falta na área, Bill desviou de cabeça para a defesa do goleiro e, no rebote, Anderson Aquino completou para as redes.

No entanto, nos acréscimos do jogo, Anselmo dominou na frente, avançou, se livrou de Edson Bastos e definiu o placar final.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO 3 X 1 CORITIBA

Gols

ATLÉTICO-GO:
Márcio, aos 34min do 1º tempo, Agenor, aos 18min, e Anselmo, aos 48min do 2º tempo
CORITIBA:
Anderson Aquino, aos 40min do 2º tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Leonardo e Thiago Feltri (Adriano); Agenor, Bida, Pituca e Vitor Júnior (Joílson); Anselmo e Juninho (Diogo Campos)

Treinador: Hélio dos Anjos

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Émerson e Lucas Mendes (Maranhão); Willian (Anderson Aquino), Leandro Donizete, Leo Gago e Rafinha; Marcos Aurélio (Éverton Ribeiro) e Bill

Treinador: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Rafael Cruz, Leonardo e Pituca

CORITIBA: Lucas Mendes e Willian

Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade