PUBLICIDADE

Avaí voa no 2º tempo, deixa zona de risco e empurra Fla para 4º

31 ago 2011 - 23h50
(atualizado em 1/9/2011 às 02h35)
Compartilhar

Jogando no Estádio da Ressacada, o Avaí venceu o Flamengo por 3 a 2, nesta quarta-feira, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair na frente no marcador, o time catarinense viu a equipe carioca empatar com um gol olímpico de Ronaldinho, porém, isso não desanimou os mandantes, que, com um segundo tempo excelente, definiram a vitória.

Com o resultado, o clube catarinense chega aos 20 pontos, sobe para a 16ª posição e deixa a zona de rebaixamento. Além disso, o clube conseguiu a segunda vitória consecutiva no Nacional.

Já a equipe rubro-negra estaciona nos 36 pontos, vê os rivais Vasco e Botafogo a ultrapassarem e cai para o quarto lugar. De quebra, o time carioca ainda vê a diferença para o líder Corinthians aumentar para quatro pontos.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Avaí visitará o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, às 18h (de Brasília) do próximo sábado. Um dia depois, o Flamengo receberá o Bahia, no Engenhão, às 16h.

O jogo

Animado após ter vencido o clássico diante do Figueirense na última rodada, o Avaí só precisou de três minutos para abrir o placar: Romano, em posição de impedimento, foi lançado na esquerda e tocou para Robinho completar para o fundo das redes.

Além de sair perdendo, o Flamengo ainda teve outro fato para lamentar. Aos 18min, Luiz Antônio sentiu lesão no braço e teve que ser substituído. Em seu lugar entrou Negueba.

Com a vantagem no marcador, o time catarinense se fechou, enquanto a equipe rubro-negra passou a ter maior posse de bola e bastante volume. Porém, sem conseguir pressionar, o clube carioca criou poucas chances de marcar.

Aos 32min, os comandados de Vanderlei Luxemburgo conseguiram fazer o gol, quando Deivid completou, de cabeça, um cruzamento da esquerda. No entanto, a arbitragem marcou falta do atacante no zagueiro Dirceu e anulou o tento.

Com dificuldades para assustar o adversário, o time rubro-negro precisou contar com dois fatores para poder empatar o jogo: uma bola parada e o talento de Ronaldinho. E foi assim que o Flamengo conseguiu marcar. Aos 36min, o meia-atacante cobrou escanteio fechado da esquerda, surpreendeu o goleiro Felipe e anotou um gol olímpico.

Na volta do intervalo, o duelo passou a ter outro ritmo. As equipes se lançavam ao ataque e alternavam chances de balançar as redes. Aos 7min, Lincoln ajeitou na entrada da are, chutou no canto e Felipe espalmou.

No minuto seguinte, o Flamengo respondeu: Negueba fintou na entrada da área, bateu cruzado e o goleiro adversário fez a defesa. Aos 11min, Robinho ajeitou e Diogo Orlando concluiu, obrigando Felipe a fazer boa defesa.

O time da casa, então, aumentou o ritmo e começou a pressionar o Flamengo. Aos 22min, em falta cobrada pela direita, Gustavo Bastos cabeceou forte no canto e o goleiro rival fez grande intervenção. Sentindo o bom momento, o treinador Toninho Cecílio sacou o volante Bruno e colocou o atacante Rafael Coelho em campo, aos 23min.

Um minuto depois, Felipe não teve como parar o ataque rival. Robinho dominou pela direita, fez o cruzamento, Lincoln ganhou no alto e cabeceou para as redes.

Desnorteado, o Flamengo levou outro gol logo em seguida. Aos 27min, Robinho lançou Rafael Coelho na direita. O atacante arrancou, entrou na área e bateu cruzado para ampliar.

Em desvantagem, o Flamengo enfrentou dificuldades para superar o adversário e só conseguiu marcar aos 45min, quando Bottinelli cruzou da direita, Jael desviou de cabeça e, na sobra, Ronaldinho completou. Porém, não havia mais tempo para o time rubro-negro evitar o revés.

Ficha técnica

AVAÍ 3 x 2 FLAMENGO

Gols

AVAÍ:
Robinho, aos 3min do 1º tempo, Lincoln, aos 24min, e Rafael Coelho, aos 27min do 2º tempo
FLAMENGO:
Ronaldinho, aos 36min do 1º tempo e aos 43min do 2º tempo

AVAÍ: Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Bruno (Rafael Coelho), Diogo Orlando, Pedro Ken e Lincoln (Welton Felipe); Robinho (Fabiano) e William

Treinador: Toninho Cecílio

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim (Bottinelli); Willians, Luiz Antônio (Negueba) (Jael), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos
AVAÍ: Bruno, Fabiano e William

FLAMENGO: Gustavo e Rodrigo Alvim

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)< p>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade