PUBLICIDADE

Bruno Mineiro faz dois, Sport vence Guarani e cola no G-4

3 set 2011 - 18h13
(atualizado às 18h49)
Compartilhar

Jogando em casa, o Sport conseguiu uma importante vitória diante do Guarani, por 3 a 1, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Willians e Bruno Mineiro, que saiu do banco para balançar as redes duas vezes; Denílson descontou para os visitantes.

Com o resultado positivo conquistado no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife, os pernambucancos chegam aos 33 pontos e se aproximam da zona de classificação para a Série A de 2012, com um ponto a menos que o quarto colocado, o Americana. Já o Guarani segue na zona de rebaixamento, com apenas 23 pontos.

Na sequência da competição, o Sport tentará manter o bom momento diante do Grêmio Barueri, na casa do adversário, no próximo sábado, às 16h20. No dia anterior, o Guarani tentará a reabilitação contra o Vitória, na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 20h30, já que por conta dos incidentes no clássico diante da Ponte Preta, a equipe alviverde perdeu cinco mandos de campo.

O jogo

Logo aos 46seg de partida, a equipe da casa conseguiu abrir o placar. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio, a bola desviou no meio do caminho e sobrou limpa para Willians empurrar para as redes.

A segunda boa chance de gol dos pernambucanos veio novamente em cobrança de escanteio. Aos 15min, Cesar subiu mais alto que a defesa do Guarani e obrigou Émerson fazer boa defesa. Dois minutos depois, o goleiro bugrino falhou ao sair do gol e Willians quase marcou pela segunda vez.

Apesar da vantagem no placar, a equipe pernambucana não conseguiu ter o domínio total da partida e deixou o Guarani crescer de produção. Com boas jogadas da dupla de ataque formada por Dairo e Denílson, os paulistas começaram a ameaçar mais a meta de Magrão. E foi justamente dos pés dos atacantes que nasceu o gol de empate: aos 39min, Denílson tabelou com o camisa nove, recebeu na entrada da área e bateu com categoria, no canto direito, sem chances para o arqueiro adversário.

Para a volta do intervalo, o treinador do Sport Paulo César Gusmão fez duas mudanças em sua equipe. Saíram Montoya e Júnior Viçosa, para as entradas de Maylson e Bruno Mineiro. Com isso o esquema com três zagueiros foi abandonado e o clube pernambucano passou a atuar no 4-4-2.

Logo aos 8min, as substituições surtiram efeito e o Sport conseguiu desempatar o placar. Marcelinho Paraíba fez bela jogada e deixou Bruno Mineiro na cara do gol. O atacante ex-Atlético-PR bateu com categoria, no canto esquerdo de Émerson e fez a festa da torcida pernambucana.

Desta vez, a equipe rubro-negra soube administrar a vantagem no placar e com uma boa marcação, não deixou os paulistas se aproximarem da meta de Magrão. O bom momento ficou refletido no terceiro gol do Sport. Aos 30min, Bruno Mineiro escorou cruzamento de Naldinho e anotou seu segundo tento, para dar números finais à partida.

Ficha técnica

SPORT 3 x 1 GUARANI

Gols

SPORT:
Willians, aos 46seg do primeiro tempo e Bruno Mineiro, aos 8min do segundo tempo e aos 30min do segundo tempo
GUARANI:
Denílson, aos 39min do primeiro tempo

SPORT: Magrão; Montoya (Bruno Mineiro), Toby e Cesar; Renato, Rithely, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Willians (Paulista) e Júnior Viçosa (Maylson)

Treinador: Paulo César Gusmão

GUARANI: Émerson; Gabriel, Aislan e Ailson; Bruno Peres (Leandro Carvalho), Mika, Dadá, Felipe (Rodrigo Paulista) e Carlinhos; Denílson e Dairo (Assisinho)

Treinador: Giba

Cartões amarelos
SPORT: Montoya, Cesar e Maylson

GUARANI: Gabriel e Ailson

Árbitro
Manoel Lopo Garrido (BA)

Local
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)

A vitória deixa o Sport próximo ao grupo dos quatro primeiros na Série B
A vitória deixa o Sport próximo ao grupo dos quatro primeiros na Série B
Foto: Antônio Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade