PUBLICIDADE

R. Moura se reabilita, Flu faz virada heroica e encerra série do Atlético-GO

3 set 2011 - 19h58
(atualizado às 21h18)
Compartilhar

Em uma partida heroica, o Fluminense buscou a virada nos minutos finais e venceu o Atlético-GO por 3 a 2, após o time carioca estar perdendo por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou o fim da sequência de vitórias do time goiano na competição. Até a partida deste sábado, a equipe havia vencido cinco partidas consecutivas.

Após estar perdendo por 2 a 0 até os 38min da etapa final, o Fluminense conseguiu a vitória por 3 a 2
Após estar perdendo por 2 a 0 até os 38min da etapa final, o Fluminense conseguiu a vitória por 3 a 2
Foto: Dhavid Normando/Photocamera / Divulgação

Sem fazer uma grande partida, o Fluminense viu um organizado Atlético-GO abrir 2 a 0 no placar. Insatisfeita, a torcida protestou contra o time e o técnico, inclusive, tendo chamado Abel Braga de burro. Porém, Rafael Sobis entrou durante o segundo tempo para salvar a equipe. O atacante marcou dois gols no fim e deixou tudo igual no marcador. Já satisfeito com o empate, o torcedor da equipe tricolor foi a loucura quando viu Rafael Moura marcar o último gol do duelo.

Com o resultado, o Fluminense chega a 31 pontos e dorme na sétima posição da tabela. Já a equipe goiana estaciona nos 28 pontos e fica na nona colocação.

Na próxima rodada do Brasileiro, o clube tricolor visitará o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, às 21h50 (de Brasília) da próxima quarta-feira. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO receberá o Figueirense, no Serra Dourada.

O jogo

Apesar de atuar como mandante, o Fluminense viu o Atlético-GO iniciar melhor a partida. Mais organizado, o time visitante precisou de apenas 10 minutos para abrir o marcador: em cobrança de falta pela esquerda, Bida bateu direto, mesmo sem ângulo, e acertou belo chute, superando o goleiro Diego Cavalieri.

Atrás no placar, o time carioca se lançou mais ao campo de ataque e passou a manter a posse de bola. Com pouca organização, a equipe (que não contou com o atacante Fred, suspenso pelo terceiro cartão amarelo) levava perigo principalmente em investidas do jovem Lanzini e em finalizações desperdiçadas pelo atacante Ciro (aos 13min e aos 17min, o jogador recebeu cruzamento da direita, porém, em ambos, cabeceou para fora). Já o clube goiano se fechou na defesa.

Após perder boas chances de marcar, Ciro protagonizou um lance de categoria e acertou o alvo, porém o goleiro Márcio interviu bem: aos 31min, Edinho cruzou da direita, Ciro ajeitou no peito, finalizou de voleio, com categoria, e Márcio pulou e fez a defesa.

Bem postado em campo, a equipe visitante quase ampliou aos 35min, quando Joílson cruzou e Vitor Júnior concluiu no travessão.

Insatisfeita com o desempenho do meia Souza, a torcida do Fluminense pediu a saída do jogar para a entrada de Martinuccio. Na volta para o segundo tempo, o técnico Abel Braga atendeu aos fãs e realizou a alteração.

O time carioca, então, passou a adotar uma postura mais ofensiva e seguia com maior posse de bola. Não tardou para a equipe ter uma grande chance de empatar o duelo. Aos 12min, Rafael Sobis cobrou escanteio na área, Gum cabeceou, a bola foi ao braço de Gilson e o árbitro marcou o pênalti. Porém, na cobrança, Rafael Moura chutou por cima do gol.

Aos 16min, foi a vez de o time goiano ter um pênalti a seu favor: Vitor Júnior dominou na área pela esquerda, foi derrubado por Diogo e o árbitro assinalou a infração. O goleiro Márcio cobrou no meio do gol e ampliou a vantagem.

Mesmo oferecendo pouco perigo ao adversário, o time carioca conseguiu balançar as redes aos 38min, quando Rafael Sobis recebeu passe de Rafael Moura, ajeitou na entrada da área e acertou o ângulo da meta adversária.

Com o gol anotado, os mandantes se animaram no duelo e já no minuto seguinte, Rafael Sobis - que havia entrado aos 10min da segunda etapa - finalizou na trave e quase empatou o duelo. Porém, a igualdade no marcador era questão de tempo.

Aos 41min, Rafael Moura recebeu bom passe de Lanzini, ajeitou pelo lado direito da área e concluiu para defesa de Márcio. No rebote, o inspirado Rafael Sobis tocou para as redes.

Então, aos 45min, o Fluminense fez o que parecia inimaginável e chegou a heroica virada. Marquinho cobrou falta da direita e Rafael Moura subiu, de cabeça, completou para as redes, definiu o marcador e fez com que a torcida que antes havia vaiado o time viesse a exaltar os jogadores: "time de guerreiros".

Ficha técnica

FLUMINENSE 3 X 2 ATLÉTICO-GO

Gols

FLUMINENSE:
Rafael Sobis, aos 38min e aos 41min, e Rafael Moura, aos 45min do 2º tempo
ATLÉTICO-GO:
Bida, aos 10min do 1º tempo, e Márcio, aos 18min do 2º tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Marquinho; Edinho, Diogo (Fernando Bob), Souza (Martinuccio) e Lanzini; Ciro (Rafael Sobis) e Rafael Moura

Treinador: Abel Braga

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Joílson (Renato Augusto) e Vitor Júnior (Thiaguinho); Juninho (Diogo Campos) e Anselmo

Cartões amarelos
FLUMINENSE: Edinho, Mariano, Diogo, Souza e Rafael Sobis

ATLÉTICO-GO: Rafael Cruz, Gilson e Agenor

Árbitro
Célio Amorim (SC)

Local
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Fonte: Télam Télam
Compartilhar
Publicidade