PUBLICIDADE

Em duelo de desesperados, Atlético-MG vence Avaí e respira

3 set 2011 - 19h51
(atualizado às 22h03)
Compartilhar

Em duelo entre dois desesperados no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG levou a melhor e venceu o Avaí por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, a equipe mineira conseguiu a segunda vitória consecutiva e saiu provisoriamente da zona do rebaixamento, indo para a 15ª posição, com 21 pontos. Já a equipe catarinense permanece no grupo do descenso, em 18º, com 20 pontos e pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR.

Na próxima rodada, ambos os times enfrentam clubes paulistas. O Atlético-MG pega o São Paulo, no Morumbi, às 16h (Brasília) de quarta-feira. No mesmo dia e horário, o Avaí recebe o Santos, na Ressacada, tentando voltar a embalar a sequência que tinha antes do jogo deste sábado: duas vitórias e um empate nos últimos três jogos.

Querendo emplacar uma sequência de vitórias para escapar do rebaixamento, o técnico Cuca manteve a mesma escalação do triunfo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, na Arena da Baixada. Antes do confronto no Paraná, a equipe vinha de cinco derrotas consecutivas e agora consegue, aos poucos, recuperar-se na competição.

A equipe do Avaí, por sua vez, não pôde contar com seu principal jogador. O atacante William, um dos destaques do time na competição, cumpriu suspensão automática após ser advertido na bela vitória contra o Flamengo, na última rodada. Com o desfalque do centroavante e do volante Bruno Silva, Toninho Cecílio manteve o 4-4-2, colocando Rafael Coelho e Acleisson nas vagas, respectivamente.

O jogo

O confronto começou com domínio total do Atlético-MG, que impôs seu ritmo de jogo desde o início. Logo aos 2min, Felipe, goleiro do Avaí, praticou uma bela defesa após finalização de André. Com grande domínio da posse de bola, a equipe da casa não dava chances aos catarinense, que só arriscaram pela primeira vez aos 26min. Contudo, um minuto depois, o clube mineiro abriu o placar com um gol contra do lateral Arlan. Após bela jogada de Neto Berola pela direita, o atacante cruzou tentando encontrar um companheiro na área. Na tentativa de cortar, o jogador avaiano acabou finalizando contra o próprio patrimônio.

Com o placar a favor, o Atlético-MG diminuiu o ritmo e deixou os visitantes gostarem do jogo. Em um lance impressionante, o atacante Rafael Coelho conseguiu perder dois gols em sequência. Primeiro, viu Renan Ribeiro praticar uma defesa à queima roupa. Na sobra, cabeceou para o zagueiro atleticano Leonardo Silva salvar quase embaixo das traves.

Já na segunda etapa, a partida ficou mais aberta, com o Avaí se expondo no ataque, mas errando muito na armação. Logo aos 2min, Renan Ribeiro fez uma bela defesa, após conclusão de cabeça do zagueiro Dirceu em cobrança de escanteio. Enquanto o Avaí tentava marcar, o Atlético-MG explorava o contra-ataque, mas esbarrava nos erros de passes.

Tentando melhorar o ataque atleticano, o técnico Cuca resolveu mexer aos 15min, promovendo as entradas de Magno Alves e Triguinho no lugar de André e Bernard. Pouco depois, Neto Berola, um dos melhores em campo no primeiro tempo, deixou o jogo lesionado, substituído por Guilherme. As mudanças surtiram efeito e o Atlético-MG voltou a dominar a partida, ampliando o placar aos 34min com Daniel Carvalho e definindo a partida.

Ficha técnica

ATLÉTICO-MG 2 x 0 AVAÍ

Gols

ATLÉTICO-MG:
Arlan (contra), aos 28min do 1º tempo, Daniel Carvalho, aos 34min do 2º tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Triguinho) e Daniel Carvalho; André (Magno Alves) e Neto Berola (Guilherme)

Treinador: Cuca

AVAÍ: Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Acleisson, Diogo Orlando (Dinélson), Pedro Ken e Lincoln; Róbson e Rafael Coelho (Cleverson)

Treinador: Toninho Cecílio

Cartões amarelos
AVAÍ: Diogo Orlando, Acleisson, Róbson

Árbitro
Paulo César Oliveira (SP)

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade