PUBLICIDADE

Portuguesa volta a tropeçar e não sai de um empate com ABC

6 set 2011 - 22h23
(atualizado às 23h07)
Compartilhar

A Portuguesa voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira em Natal, no Estádio Frasqueirão, a equipe do Canindé não saiu de um empate por 1 a 1 com o ABC-RN. Apesar da igualdade, a quarta nos últimos cinco jogos, o time do Canindé segue tranquilo na liderança da competição. Ananias, na primeira etapa, abriu o placar para o clube comandado por Jorginho; enquanto Leandrão, mostrando oportunismo, decretou o resultado.

Com o resultado conquistado no Nordeste, a Portuguesa chegou aos 43 pontos, quatro a mais do que a Ponte Preta, que voltará ao gramado somente na próxima sexta-feira, quando terá pela frente o Icasa. Por outro lado, o ABC soma 29 pontos depois de 22 confrontos disputados na competição, cinco acima do São Caetano, o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento à Série C.

Na próxima rodada, a Portuguesa, que se mantém na liderança apesar dos seguidos tropeços na competição, volta a atuar na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), quando o clube rubro-verde receberá o Grêmio Barueri, no Canindé. Já o ABC enfrentará, na mesma data e horário, o Goiás, no Serra Dourada.

O jogo

A Portuguesa começou a partida disposta a não aceitar a pressão do ABC e do Frasqueirão. Para isso, o artifício encontrado foi a troca de passes no meio-campo, que acabou abrindo espaços na defesa rival. Primeiro, aos 16min, Edno aproveitou o espaço na entrada da área e bateu à esquerda do gol.

Logo após o lance, no entanto, veio o primeiro gol. Após triangulação no bico esquerdo da área abecedista, Guilherme apareceu com espaço pela direita e cruzou para Ananias. O atacante, em meio aos zagueiros, tocou rasteiro e abriu o placar em Natal aos 22min de bola rolando.

Os donos da casa, então, acordaram. Cinco minutos depois, Cascata deu belo passe para Makelele na direita, o volante cruzou e Leandrão, sem goleiro, não conseguiu concluir. Na sequência, Renatinho Potiguar cruzou e Lins, quase na pequena área, cabeceou por cima da trave. Na terceira oportunidade, a bola finalmente foi às redes.

Leandrão recebeu na área de Potiguar e deu belo giro para cima da marcação de Matheus. Na saída do goleiro Weverton, o centroavante bateu firme, cruzado, no canto direito, para levar o marcador em igualdade para o segundo tempo.

Na etapa final, o ritmo foi mais lento. Aos 4min, Ananias cabeceou por cima após cruzamento da direita. Dez minutos mais tarde, Marcus Vinicius respondeu com um forte chute da entrada da área, à esquerda do gol de Weverton.

Após alguns minutos sem muita ação, o time lusitano armou uma pressão sobre os anfitriões, perdendo duas boas chances. Aos 30min, a bola cruzou três vezes a extensão da área, mas os pés dos avantes não apareceram para conferir. Pouco depois, Marcelo Cordeiro bateu cruzado, mas parou em Camilo.

Ficha técnica

ABC 1 x 1 PORTUGUESA

Gols

ABC: Leandrão, aos 35min do 1º tempo

PORTUGUESA: Ananias, aos 22min do 1º tempo

ABC: Camilo; Pio (Chimba), Rafael Caldeira, Irineu e Renatinho Potiguar; Rômulo (Marcus Vinicius), Esdras (Nêgo), Makelelê e Cascata; Lins e Leandrão.

Treinador: Leandro Campos.

PORTUGUESA: Weverton; Ivan, Rogério, Matheus e Marcelo Cordeiro; Guilherme (Leandro Silva), Ferdinand, Marco Antônio e Boquita (Henrique); Ananias (Cleiton) e Edno.

Treinador: Jorginho.

Cartões amarelos
ABC: Marcus Vinícius

PORTUGUESA: Guilherme

Árbitro
Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Local
Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Com informações da Gazeta Esportiva

A Portuguesa chegou a liderar o marcador, mas não conseguiu segurar o resultado
A Portuguesa chegou a liderar o marcador, mas não conseguiu segurar o resultado
Foto: Frankie Marcone / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade