PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

R. Caio admite "tremida" contra Corinthians e agradece apoio de Ceni

9 set 2011 - 09h09
(atualizado às 12h06)
Compartilhar

O volante Rodrigo Caio estreou como titular pelo São Paulo antes mesmo de completar 18 anos, em um clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Não poderia ter sido pior: o time tricolor perdeu por 5 a 0 e a situação do então técnico Paulo César Carpegiani, responsável por promovê-lo ao grupo profissional, ficou insustentável - acabou demitido duas rodadas depois.

O camisa 18 admite que ficou nervoso naquela tarde, mas hoje se diz tranquilo na briga por uma vaga na equipe principal. Ele tem cinco jogos pelo clube tricolor e começou jogando contra o Atlético-MG, milésima partida de Rogério Ceni, apontado pelo jogador como um dos principais responsáveis por sua "volta por cima".

"Na minha estreia, quando entrei no Pacaembu e vi que estava lotado, deu uma tremida. Passa um filme pela cabeça", lembrou. "O apoio que passam para a gente, principalmente o Rogério, é muito grande. Os mais experientes dão tranquilidade, falam para não se desesperar. Quando você erra e quando acerta, eles estão apoiando. Só tenho a agradecer ao Rogério. Desde o jogo contra o Corinthians, ele sempre me deu força", afirmou o jogador.

Rodrigo Caio já ganhou elogios públicos do goleiro. O volante atuou como zagueiro na vitória por 3 a 0 contra o Bahia, em 4 de junho. Na ocasião, contundiu o joelho esquerdo e mesmo assim continuou em campo até o final, atitude que conquistou a admiração do camisa 1.

O São Paulo viveu momentos instáveis desde aquele dia e só voltou a vencer em casa contra o Atlético-MG. Coincidentemente, o time tricolor voltou a se estabilizar quando Rodrigo Caio vortou a ser titular, nos últimos dois jogos: além do Atlético-MG, triunfou também contra o Figueirense.No entanto, é provável que ele volte ao banco de reservas no domingo, contra o Grêmio, no Olímpico. Com Piris de volta da seleção paraguaia, Wellington vai deixar de atuar improvisado pelo setor e voltará ao meio.

Rodrigo Caio estreou pelo time tricolor contra o Corinthians, que goleou por 5 a 0
Rodrigo Caio estreou pelo time tricolor contra o Corinthians, que goleou por 5 a 0
Foto: Luiz Pires/Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade