PUBLICIDADE

Náutico mantém embalo, bate Criciúma e chega à vice-liderança

10 set 2011 - 18h18
(atualizado às 23h43)
Compartilhar

Invicto nos Aflitos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico fez valer o fator casa novamente e derrotou o Criciúma por 2 a 1, neste sábado, com gols de Kieza e Peter, em jogo válido pela 22ª rodada da competição. Rogélio descontou para o time visitante no final.

O resultado faz o time alvirrubro ultrapassar a Ponte Preta e se tornar o novo vice-líder do campeonato, com 41 pontos, a dois da líder Portuguesa. Já o Criciúma se distanciou do G-4 e não consegue engrenar. Com 31 pontos, na 10ª colocação, a equipe catarinense está a seis pontos do Americana, que conquistaria o acesso no momento.

Mesmo sem Eduardo Ramos, gripado, o Náutico foi superior durante toda a partida e chegou ao sétimo jogo de invencibilidade. Os comandados de Waldemar Lemos não sabem o que é perder desde o clássico contra o Sport.

Com estádio lotado, o time da casa teve dificuldades para furar a boa marcação catarinense durante todo o primeiro tempo. O placar foi aberto apenas no fim da etapa inicial, a partir de uma jogada de bolada parada: aos 43min, Peter cobrou falta e Kieza cabeceou para o fundo da rede.

Na segunda etapa, o estreante Thiago Silvy, ex-atacante da Portuguesa, acertou a trave do goleiro Gideão na melhor chance do Criciúma de empatar. O Náutico, porém, manteve sempre o domínio da partida e ampliou aos 25min, com Peter, que desviou para o gol depois de receber cruzamento de Airton.

Por lances como o choque de cabeça entre Ronaldo Alves e Schwenck, que exigiu paralisação para atendimento médico, o jogo teve 8min de acréscimos. Já aos 51min, o Criciúma diminuiu com o zagueiro Rogélio.

Na próxima rodada, o Náutico joga com o Bragantino, fora de casa, enquanto o Criciúma recebe o Vila Nova, no Heriberto Hülse.

Ficha técnica

NÁUTICO 2 X 1 CRICIÚMA

Gols

NÁUTICO:
Kieza, aos 43min do 1º tempo e Peter, aos 25min do 2º tempo

CRICIÚMA:
Rogélio, aos 51min do 2º tempo

NÁUTICO: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves (Diego Bispo,) e Aírton; Derley, Everton, Elicarlos e Elton (Douglas) (Lenon); Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik (André Gava), Baraka (Ramalho), Jackson e Breitner; Schwenck (Marcelo) e Thiago Silvy. Técnico: Mauro Fernandes

Cartões amarelos
NÁUTICO: Marlon e Peter

CRICIÚMA: Jackson e Anderson Conceição

Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Local
Aflitos, em Recife (PE)

O atacante Kieza marcou o primeiro na vitória contra o Criciúma
O atacante Kieza marcou o primeiro na vitória contra o Criciúma
Foto: Antonio Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade