PUBLICIDADE

Avaí arranca empate com América-MG em duelo de desesperados

10 set 2011 - 19h53
(atualizado às 22h49)
Compartilhar

Em duelo de desesperados para sair da zona de rebaixamento, o América-MG recebeu o Avaí na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, neste sábado, e empatou por 2 a 2, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi péssimo para ambas as equipes, mas ainda pior para o time mineiro, que vencia por 2 a 0 e sofreu a igualdade no final do duelo.

O empate mantém o América-MG na lanterna da competição, com 18 pontos ganhos. O Avaí vai a 21, na 18ª colocação. Ambas equipes buscavam a reabilitação na competição, já que perderam na última rodada. O América-MG foi goleado pelo Inter (4 a 2), enquanto o Avaí perdeu do Santos (2 a 1).

Na próxima rodada, o América enfrenta o Cruzeiro, que manda o jogo na mesma Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no próximo domingo, às 18h. O Avaí, por sua vez, recebe o Palmeiras, na Ressacada, em Florianópolis, também no domingo, porém, às 16h.

O jogo

Com o apoio da torcida, o América-MG abafou e pressionou o Avaí nos dez minutos iniciais. A estratégia deu certo e, logo aos 8min, Gilson recebeu lançamento, entrou na área e tocou na saída do goleiro Felipe: 1 a 0.

O América-MG continuou superior e com maior posse de bola. Escalado pelo técnico Givanildo Oliveira no 3-5-2, o clube mineiro dominou o meio-campo, ditando o ritmo do jogo e criando boas chances de gol.

Aos 27min, Amaral cobrou o quarto escanteio seguido. A defesa avaiana falhou e André Dias apareceu livre para completar para o fundo do gol, ampliando o marcador.

Com a vantagem, o time mandante se fechou na defesa e passou a explorar os contra-ataques. O Avaí melhorou, e o meia Lincoln começou a aparecer, mas o time não criou chances de perigo no primeiro tempo. Quem mais chegou perto de marcar foi o América-MG. Aos 40min, Willian Rocha fez jogada individual, tocou para Marcos Rocha, que cruzou para André Dias escorar. Kempes se atirou na bola e quase marcou o terceiro.

O time catarinense voltou melhor no segundo tempo, dominou o América-MG e conseguiu o empate. Aos 35min, Willian recebeu livre na área e tocou na saída de Neneca. O empate saiu aos 37min. Pará cruzou na segunda trave, Neneca saiu errado, Cléverson cabeceou, a bola bateu no travessão e entrou.

Dois minutos depois, Robinho arrancou pelo meio e chutou firme. Neneca defendeu, mas deu rebote para Lincoln, que chutou para outra defesa do goleiro americano.

Ficha técnica

AMÉRICA-MG 2 x 2 AVAÍ

Gols

AMÉRICA-MG:
Gilson, aos 8min do 1º tempo, e André Dias, aos 27min do 1º tempo
AVAÍ:
Willian, aos 33min do 2º tempo, e Cléverson, aos 37min do 2º tempo

AMÉRICA-MG: Neneca; Otávio, Micão e Willian Rocha (Anderson); Marcos Rocha, Amaral, Leandro Ferreira, Rodriguinho (Ulisses) e Gilson; Kempes e André Dias (Léo)

Treinador: Givanildo de Oliveira

AVAÍ: Felipe; Arian, Welton Felipe, Direcu e Pará; Bruno (Cléverson), Pedro Ken (Batista), Lincoln e Robinho; Rafael Coelho (Estrada) e Willian

Treinador: Toninho Cecílio

Cartões amarelos
AMÉRICA-MG: Gilson

AVAÍ: Pedro Ken e Bruno

Árbitro
Sálvio Spinola Fagundes Filho

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade